Medianeirenses são multados por pesca ilegal após policial encontrar fotos no Facebook

Sargento da polícia encontrou fotos de pesca irregular no rio Miranda. Cinco homens foram multados e vão responder por crime ambiental.

8.000

Publicada 18 de Fevereiro, 2013 às 12:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Polícia Militar Ambiental multou e autuou cinco homens por pesca predatória no rio Miranda, em Jardim, a 239 km de Campo Grande, nesta quarta-feira (13). As irregularidades foram descobertas depois que os pescadores postaram fotos no Facebook com peixes fora da medida legal permitida e utilizando petrechos proibidos.

Segundo a PMA, apenas a modalidade pesque e solte está liberada em Mato Grosso do Sul e, mesmo assim, somente no leito do rio Paraguai. Para todo o estado, a pesca está proibida, por conta do período de piracema, desde o dia 5 de novembro de 2012 até 28 de fevereiro deste ano.

As fotos foram descobertas por um sargento da PMA de Jardim, que estava 'navegando' pela rede social. Por conta de amigos em comum no Facebook no município, ele encontrou as fotos de uma pessoa residente no local. Os outros amigos que participaram da pescariam foram marcados nas fotos e, por este recurso, identificados e localizados pela PMA. Três suspeitos moram em Medianeira (PR) e outros dois em Jardim, a 239 km de Campo Grande. A pescaria teria ocorrido no dia 9 de fevereiro, segundo a polícia.

Em uma das fotos, um suspeito segura um peixe da espécie cachara. Em outras imagens, estão segurando redes de pesca.

Segundo a PMA, os autos de infração foram enviados para o Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), com multa inicial de R$ 700, podendo ser majorada para até R$ 100 mil, conforme entendimento da gravidade do caso. Os autos também foram encaminhados às polícias de Jardim e Medianeira, que irão abrir inquérito sobre crime ambiental. Em caso de condenação, estão sujeitos a penalidade de um a três anos de prisão.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo