Coca-Cola é marca mais valiosa do mundo pelo 11º ano seguido

Marca de bebidas foi avaliada em US$ 70,4 bilhões pela Interbrand.Empresas de tecnologia dominam ranking das dez marcas mais valiosas.

1.412

Publicada 17 de Setembro, 2010 às 09:22

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
 A Coca-Cola voltou a liderar, pelo 11º ano consecutivo, o ranking das marcas globais mais valiosas, segundo levantamento da consultoria Interbrand. A marca da fabricante de bebidas foi avaliada em US$ 70,4 bilhões ? quase US$ 6 bilhões a mais que a IBM, segunda colocada no ranking, mesma posição do rankin g de 2009. Nenhuma marca brasileira aparece entre as cem mais valiosas.O setor de tecnologia se destaca entre as marcas mais valiosas, ocupando seis das dez primeiras posições. Além da IBM, Microsoft também manteve sua posição no ranking, no terceiro lugar, com a marca avaliada em US$ 60,9 bilhões. Google passou da 7ª para a 4ª posição, com US$ 43,6 bilhões. Aparecem ainda, entre as dez primeiras, Intel (7º lugar, US$ 32 bilhões), Nokia (8º lugar, 29,5 bilhões) e HP (10º, US$ 26,9 bilhões).Em 17º lugar, a Apple se destacou por ter a maior elevação do valor de sua marca na comparação entre os rankings de 2009 e 2010, de 37º, alcançando US$ 21,1 bilhões este ano.RANKING DAS MARCAS MAIS VALIOSAS                                                 Marca              Valor (em US$ bilhões)1º     Coca-Cola               70,4522º     IBM                         64,7273º     Microsoft                 60,8954º     Google                     43,5575º     GE                           42,8086º     McDonald's             33,5787º     Intel                         32,0158º     Nokia                      29,4959º     Disney                     28,73110º     HP                        26,867Fonte: InterbrandFonte: g1.globo.com

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo