Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (15 p/ 16/10)

1.798

Publicada 16 de Outubro, 2013 às 09:23

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

RELATÓRIO DIÁRIO DE SERVIÇO DO DIA 15 PARA 16 DE OUT DE 2013.

HORÁRIO DAS 08h00min AS 08h00min.

(Extravio ou perda de documentos) Compareceu a esta unidade policial o solicitante relatando que na data de ontem perdeu seu RG , o mesmo foi orientado.

(Noticia de fato futuro) Conforme solicitação da central deslocamos até a rua 10 no jardim irene, aonde havia a informação de um ameaça. Na chegada da equipe no local foi conversado com o solicitante, na qual relatou que há aproximadamente um ano vendeu uma casa a uma determinada pessoa e devido ao mesmo não ter pagado a divida o mesmo entrou na justiça contra tal pessoa. Devido a este fato começou então uma serie de desentendimento entre ambos e que no dia de hoje o mesmo passou varias vezes em frente a sua casa, com uma caminhonete preta com listras vermelhas, arrancando bruscamente, com olhares ameaçadores e em seguida saindo em alta velocidade. Foi informado ainda que tal pessoa seja proprietário de uma empresa de venda de veículos, porém não se recordava o nome do mesmo. A equipe diante das informações realizou buscas no intuito de encontrar tal pessoa, porém não obteve êxito. A vitima foi orientada quanto ao tempo previsto para a representação e quanto aos procedimentos a serem adotados.

(Apoio a outros órgãos) Foi realizado escolta de preso da delegacia de policia civil de medianeira até a vara criminal de medianeira, sendo que logo apos os depoimentos o preso foi deslocado novamente a delegacia de policia. Serviço realizado sem alteração.

(infração de trânsito) em abordagem a suspeitos na av. José Calegari a equipe policial verificou junto a central de operações se os dois indivíduos abordados tinham algum mandado de prisão em seus nomes porém nada constava no sistema. Porém o condutor da motocicleta honda/cg 150 fan de cor vermelha e falava ao celular enquanto conduzia a mesma, verificado junto a central a situação do veículo foi constatado débitos junto ao detran, a motocicleta foi recolhida para o pátio de trânsito da companhia de polícia militar de medianeira e os autos de infração foram lavrados.

(vias de fato) por volta das 18h35min a equipe foi solicitada para deslocar na rua Santa Catarina bairro Itaipu, dando conta de um vias de fato entre familiares. No local em contato com as partes que residem na mesma residência, o solicitante OAF alegou que o namorado de sua sobrinha identificado apenas como J, tentou agredi-lo sem motivo, porém seu outro sobrinho identificado com 13 anos tentou defende-lo sendo agredido por J que se evadiu logo após as agressões tomando rumo ignorado. Uma terceira sobrinha menor de 11 anos de idade alega que o tio estava embriagado e veio a discutir com o senhor J, dando inicio as agressões. Feito buscas no intuito de localizar o autor do fato, porém sem êxito. Diante dos fatos as partes foram orientadas.

(lesão corporal ? violência domestica) por volta das 19h35min compareceu neste plantão de policia militar a senhora a qual relatou a equipe policial que seu amasio senhor teria forçado sua filha a menor de 05 anos, a comer, porem com a negativa da mesma, ele teria tentado agredi-la, momento que a solicitante interviu, sendo agredida com empurrões, vindo a sofrer uma queda. Diante dos fatos foi deslocado ate a residência do senhor marcos, onde o mesmo foi localizado e encaminhado juntamente com a solicitante ate a delegacia de policia civil local para as providencias cabíveis.

(pichação/grafitagem) a equipe policial foi acionada via central 190 para comparecer no bairro nazaré, onde uma ligação informava que um morador do bairro teve sua residência pichada. No local a equipe em conversa com o solicitante foi informada sobre a pichação que possivelmente ocorreu na parte da tarde da presente data. O solicitante informou que trabalha e fica o dia inteiro fora de casa. Em uma das paredes da sua casa estava escrito a palavra "viado". A princípio o solicitante não deu falta de nenhum pertence. A equipe orientou o solicitante quanto aos procedimentos tomados pela equipe.

(fato não constatado) por volta das 20h00 a equipe foi mobilizada pela central de operações 190 onde uma ligação dava conta que sois indivíduos haveria pulado o muro de um ferro velho possivelmente para praticar um furto. Prontamente a equipe deslocou até o local onde logrou êxito em abordar dois indivíduos que trabalham como malabarista nos semáforos da cidade. Realizada a busca pessoal nos indivíduos nada de ilícito foi encontrado, também foi checado junto ao sistema a situação de uma motocicleta que estava com eles porém esta estava em situação regular. Os indivíduos foram liberados e posteriormente a equipe deslocou a sede da 2ª cia pm para elaboração do boletim de ocorrência.

(noticia de fato futuro) compareceu nesta unidade policial a solicitante para registrar um boletim de ocorrência relatando uma ameaça feita por sua irmã, vizinha da mesma. A ameaça foi resultado de uma discussão, informou que ameaçou a mesma com um rastelo, e posteriormente também ameaçou a solicitante de morte. Diante dos fatos a equipe orientou a solicitante quanto aos procedimentos para representação e encaminhou o boletim para a polícia judiciária para que se adotem os procedimentos necessários.

(contrabando ou descaminho) por volta das 21h30min durante a operação nhapecani ix, foi realizada abordagem ao ônibus da expresso Maringá que fazia a linha Foz Do Iguaçu para Londrina, no horário das 20h30min, sendo localizado no interior do porta malas uma mochila e duas malas de viagem, sendo que em seu interior foi localizado grande quantidade de cartões de memoria e pen-drives diversos. Foi identificado o proprietário da mercadoria o qual alegou estar levando a mercadoria para o estado de São Paulo, após ser cientificado sobre a apreensão de sua mercadoria, o mesmo preferiu seguir viagem. Diante dos fatos a mercadoria foi encaminhada e entregue a delegacia da receita federal de Foz Do Iguaçu.

(fato não constatado) por volta das 00h30min foi deslocado a rua Sebastião Bonato, onde segundo solicitação anônima via 190, uma senhora estava sendo agredida pelo seu esposo. No local foi conversado com a senhora a qual relatou que estava tudo bem e que não teria sido agredida por ninguém, vindo ainda a relatar que seu esposo não estaria em casa naquele momento. A mesma não apresentava lesões aparentes, sendo então somente orientada.

(atendimento de acidente) por volta das 05h53min foi deslocado a rua bahia, frente a empresa frimesa onde foi prestado atendimento ao acidente de transito envolvendo o veiculo honda/cg 150 a qual estava sendo conduzida pela senhora e o veiculo gm/corsa o qual estava sendo conduzido pela senhora do evento resultou em danos materiais em ambos os veículos e ferimentos na condutora da motocicleta, a qual foi socorrida e encaminhada pela equipe do siate ao hospital e maternidade nossa senhora da luz. foi constatado que a senhora francieli não possuía cnh, sendo então a mesma notificada.

(resistência) por volta das 04h20 a equipe policial foi acionada via central de operações para deslocar na praça central, onde a equipe do samu, estaria necessitando de apoio para prestar assistência a um homem que havia caído de bicicleta no local. A equipe deslocou até a praça e identificou, posteriormente, o sr. como sendo a pessoa que caiu da bicicleta. Ele estava agressivo, investindo contra a equipe do samu, relatava ainda que a equipe haveria furtado um relógio de pulso e danificado sua bicicleta. Ao tentar conversar com o mesmo começou a desacatar a equipe dizendo que não havia solicitado a presença de ninguém no local e que a equipe "deveria achar o que fazer". Ao tentar identificar o mesmo, em certo momento o mesmo desferiu um soco contra a equipe que lhe deu voz de prisão sendo que o mesmo resistiu sendo necessário o uso de força moderada para conte-lo, o que resultou em lesões nos cotovelos, no queixo e no supercílio devido a queda durante a ação, sendo que ainda no chão o mesmo desferia chutes contra a equipe, também sendo necessário o uso de algemas. Posteriormente a equipe deslocou com tal individuo e sua bicicleta para a delegacia de policia civil para a elaboração do boletim de ocorrência, e para os procedimentos cabíveis.

(roubo) por volta das 00h30min quando em atendimento a ocorrência do bou numero 992156/2013, a equipe policial foi abordada por populares, os quais relataram terem avistado três indivíduos em uma estrada rural indo em direção ao aterro sanitário municipal, sendo que em determinado momento ouviram gritos de socorro e avistaram dois dos três indivíduos correndo em direção a rua guaíra. Diante dos fatos foram realizadas buscas sendo localizado o senhor JPS, o qual alegou a equipe policial ter sido vitima de roubo. Segundo ele e outros dois indivíduos, os quais o mesmo ouviu se chamarem pela alcunha de "cabelo" e "preto", estariam em um bar na rua guairá e quando o mesmo estaria indo para sua residência, foi seguido pelos indivíduos, os quais de posse de uma faca teriam lhe dada voz de assalto, lhe subtraindo um aparelho de telefone celular da marca nokia, exigindo ainda que lhe entregasse sua carteira, momento que o mesmo empreendeu fuga, porem ainda teria sido agredido fisicamente no rosto. Diante dos fatos e das características repassadas pela vitima foi deslocado ate a residência do senhor DA, conhecido no meio policial pela alcunha de "cabelo", o qual após breve conversa com a equipe policial, confessou ter participado do roubo, porem disse não saber onde estaria o segundo participe, alegando ainda que somente o conhece pelo nome de "O", o qual teria ficado com o parelho de telefone celular da vitima. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo, o qual foi encaminhado juntamente com a vitima ate a delegacia de policia civil, onde foi reconhecido sem sombras de duvida pela vitima como sendo um dos participes do roubo.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira