PM prende estelionatários que aplicaram golpe em idosos em Vera Cruz do Oeste

2.634

Publicada 16 de Maio, 2024 às 17:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na data de hoje (16), por volta das 09:30, a equipe policial militar de Vera Cruz do Oeste recebeu uma solicitação via telefone celular da viatura, informando que uma senhora de idade e seu cuidador teriam caído em um golpe.

Ao chegar ao local, a equipe conversou com as vítimas, que relataram que, na data de hoje, por volta das 08:25, chegaram em sua residência duas pessoas em um veículo Meriva preto. Um dos ocupantes do veículo, se identificando como missionário, solicitou autorização para entrar na casa e fazer uma reza para os residentes.

Após a reza, o autor informou às vítimas que elas estavam sofrendo com uma maldição e que ele poderia retirá-la mediante o pagamento de R$ 900,00, cada um. As vítimas entregaram ao autor a quantia, metade em dinheiro e a outra parte paga com cartão de débito. Em seguida, o autor passou a pegar mercadorias da prateleira da casa, alegando que elas seriam para a organização dele, e então saiu do local.

As vítimas, após perceberem que caíram num golpe, acionaram a Polícia Militar, e repassaram aos policiais as imagens de câmeras de monitoramento que flagraram o homem adentrando na casa.

De posse das informações e características do autor e do veículo utilizado na ação, as equipes da PM realizaram buscas na região e localizaram o referido veículo já próximo à cidade de Cascavel. Na abordagem do veículo, foram encontradas duas pessoas, o dinheiro, as mercadorias subtraídas da residência das vítimas, e uma máquina de cartão.

Os autores, o veículo e as mercadorias foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde as vítimas também compareceram para prestar depoimento.

Com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais