'Tenho uma relação de amor antigo, mas acima de tudo de respeito e trabalho com Medianeira', diz Giacobo

Deputado federal Fernando Giacobo entregou hoje (4) em Medianeira várias obras oriundas de verbas federais

1.284

Publicada 04 de Outubro, 2013 às 16:43

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Deputado federal Fernando Giacobo (PR) que esteve cumprindo agenda de inauguração de obras custeadas por verbas federais liberadas através de suas  emedas parlamentares, conversou com o Guia Medianeira sobre os investimentos na cidade e aproveitou para fazer um alerta à população: "Ano que vem temos mais um ano eleitoral, e temos que ter mudanças", disse.

Guia Medianeira ? São várias obras, investimentos, liberação de verbas. O senhor 'adotou' Medianeira nestes últimos anos ?

Fernando Giacobo - Sim, adotei a cidade e o mais importante, fui adotado por Medianeira. É uma relação de amor antigo, mas acima de tudo de respeito e trabalho, de quem faz política para beneficiar as pessoas e não ser simplesmente beneficiário delas. Então, vir a Medianeira hoje para uma série de inaugurações, é muito gratificante.

GM - Fale um pouco sobre as obras e investimentos.

FG - Começando pela ampliação da incubadora da UTFPR que vai dar um novo direcionamento da vocação da indústria e geração de emprego e renda. Na próxima semana o prefeito Ricardo Endrigo e o vereador Pedro Sefrin vão assinar um convênio nosso na Sedu (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) a fundo perdido, dinheiro do deputado Giacobo para construir o primeiro barracão do parque tecnológico de Medianeira, que vai abrigar as empresas que já estão nas incubadoras e que vão sair da incubadora. Então, vislumbro a cada ano de 10 a 15 novas empresas no parque. Se tivermos todos os anos 10 novas empresas saindo das incubadoras teremos uma grande geração de renda, e o município precisa disso, para fazer frente a saúde.

Estamos inaugurando postos de saúde e academias da saúde hoje, mas não adiantam boas edificações se não tivermos recurso para custear tudo isso, para ter o médico, a enfermeira, o remédio, e tudo isso é a prefeitura que tem que fazer. É bom que se diga que no governo federal não existe verba para custeio, somente para investimentos, então isso sai do cofre do município, e para ele ter dinheiro ele tem que arrecadar, e para arrecadar ele precisa fomentar a economia local.

Fora outras obras como asfalto, já tivemos aqueles R$ 750 mil da Avenida Brasil, vai ter mais um corredor para ligar na BR-277, postos de saúde, academia, mais asfalto, temos R$ 150 mil que estamos empenhando no mês que vem para compra de equipamentos na área da agricultura. Mas, o mais importante é que as pessoas saibam que não estamos fazendo mais do que a nossa obrigação, é nossa obrigação lutar pela população.

GM - Que mensagem o senhor gostaria de deixar para a população nesta passagem pelo município?

FG - O ano que vem é mais um ano eleitoral em que o Brasil muda de novo, e tem mesmo que mudar. Então, minha mensagem é que as pessoas percebam desde já, os que acompanham a política continuem acompanhando, e quem não se sensibilizou que comece a acompanhar e que saibam diferenciar aqueles que realmente falam e que fazem, daqueles que falam, falam e nada fazem. Isso é importante para podermos mudar nosso País cada vez mais para melhor, tornando-o menos desigual.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira