Justiça decreta prisão preventiva de ex-prefeito de Realeza, no Paraná

Atualmente, Eduardo Gaievski é assessor especial da Casa Civil. Político do PT é suspeito de cometer estupro de vulnerável.

2.146

Publicada 26 de Agosto, 2013 às 15:17

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O ex-prefeito de Realeza, no sudoeste do Paraná, e também assessor especial da Casa Civil da Presidência da República Eduardo André Gaievski (PT) foi afastado das funções neste sábado (24). O afastamento ocorreu após a Justiça decretar a prisão preventiva dele, suspeito em uma investigação. Conforme o mandado de prisão, que pode ser consultado na página do Conselho Nacional de Justiça, o político é suspeito de cometer estupro de vulnerável.

O delegado da Delegacia de Polícia Civil de Realeza Valderes Luiz Scalco confirmou ao G1 que recebeu o mandado de prisão contra Gaievski na noite de sexta-feira (23) e que já está realizando diligências para cumprir a ordem judicial.

Em nota, a assessoria da Casa Civil informou que o servidor foi afastado das funções até que sejam apuradas as "circunstânicas e veracidade das acusações". Gaievski foi prefeito de Realeza durante dois mantados, entre 2005 e 2012. Ele assumiu o cargo como assessor especial da Casa Civil em janeiro de 2013.

O G1 tentou entrar em contato com o ex-prefeito e deixou recado na caixa postal do celular dele, mas, até a publicação desta reportagem, não havia obtido retorno.

Veja a íntegra da nota da Casa Civil:

A Casa Civil da Presidência da República informa que, em vista de denúncia contra o servidor Eduardo Gaievski, o mesmo pediu afastamento imediato de suas funções até que sejam apuradas as circunstâncias e veracidade das acusações.

Fonte: G1Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo