Operação da Receita Federal e PF resulta na apreensão de veículos, crack e mercadorias

2.005

Publicada 04 de Março, 2013 às 18:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Neste último sábado (02), servidores da Receita Federal e agentes da Polícia Federal realizaram mais uma operação de combate ao contrabando e descaminho, no posto fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR e na região de Santa Terezinha de Itaipu/PR. A ação teve início às 18h, resultando na apreensão de quatro veículos, mercadorias diversas, cigarros e crack. A ação integra a operação Fronteira Blindada.

Durante os trabalhos de fiscalização realizados no Posto Bom Jesus, foram apreendidos três automóveis, sendo um Chevrolet/Vectra com placa de Cascavel/PR, um Fiat/Doblô com placa Santa Bárbara do Oeste/SP e um Ford/Versailles com placa de Colombo/PR. Os veículos apreendidos transportavam mercadorias diversas irregularmente introduzidas no País. O valor estimado das mercadorias é R$ 15 mil.

Por volta das 20h30, foi abordado um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu ? Curitiba. Os servidores encontraram 2 quilos de crack que estavam ocultos embaixo de uma das poltronas do coletivo. Não foi possível identificar o proprietário da substância.

Já por volta das 22h, em estradas vicinais próximas à cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR, com o apoio também da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, foi realizada a apreensão de um veículo VW/Gol com placa de Balneário Camboriú/SC. O veículo não atendeu à ordem de parada, empreendendo fuga para zona urbana da cidade, onde acabou quebrando o muro de uma residência, adentrando no local. O respectivo motorista conseguiu fugir. No veículo havia aproximadamente 15 mil maços de cigarros, avaliados em R$ 7,5 mil.

Todos os veículos, mercadorias e cigarros foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação e contagem. Ninguém foi preso.

Foz do Iguaçu, 04 de março de 2013.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DRF/FOZ

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo