Serranópolis: Departamento de TI e Departamento de Comunicações lançam novo site do Governo Municipal

Site antigo estava em uso desde 2009 e não tinha suporte para celulares

361

Publicada 08 de Abril, 2024 às 15:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Departamento de Tecnologia da Informação (TI) e o Departamento de Comunicações da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças anunciaram o lançamento de um novo e moderno site do Governo Municipal, que já está disponível para a população.

O tecnólogo em informática Alex Roveda explica que o site estava ultrapassado "O site que o município possuía era muito antigo, foi produzido em 2009, e não era mais seguro. Em termos de conteúdo tínhamos vários problemas, muitas alterações foram realizadas e mesmo assim não conseguíamos colocar à necessidade da gestão do Governo Municipal naquele sistema. Outro problema que enfrentávamos, é que o site antigo não tinha suporte para abrir em celulares, o que com o novo sistema foi resolvido" contou.

O novo portal além de ser mais seguro, vem para facilitar o acesso da comunidade aos serviços do Governo Municipal.

"O objetivo principal é trazer uma ferramenta que facilitasse o acesso dos munícipes aos serviços e informações do governo. Agora contamos com um portal que facilita a vida do usuário, sendo possível navegar também pelo celular e encontrar facilmente o que precisa dentro do sistema, além de ter um layout mais intuitivo e bonito" conclui Roveda.

Entre as principais novidades destacam-se os links de acesso rápido na página inicial do Portal, que possibilitam de maneira simplificada, que o munícipe encontre o serviço de interesse e também acompanhe as notícias e informações de maneira rápida e confiável.

O diretor de imprensa Diego Henrique Reichert Back explica que o site oficial é o canal oficial de comunicação do município e a maneira mais segura de obter informações sobre a administração. "O Site Oficial do município é um canal direto de comunicação entre a administração e a comunidade, um canal em que a população pode confiar. Em tempos de fake news, é importante que as pessoas tenham uma fonte segura de informação e o site do município proporciona isso." destaca.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu