Serranópolis: Câmeras são instaladas na Antiga Pedreira após reincidência de descarte ilegal de lixo

1.439

Publicada 19 de Março, 2024 às 17:02

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu instalou câmeras na área da Antiga Pedreira após, novamente, identificar descarte ilegal de lixo no local.

Em um primeiro momento, a Secretaria de Obras realizou a retirada dos entulhos do local e posterior limpeza, porém, em poucos dias o descarte ilegal se repetiu.

Diante da situação, o Governo Municipal instalou câmeras de segurança no local para ajudar na identificação de quem praticar tal ato.

O descarte irregular é crime conforme previsto na Lei Federal n° 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). A prática pode levar à reclusão, detenção ou pagamento de multa. A penalidade varia conforme o tipo de dano causado pelo lançamento de resíduos (sólidos, líquidos ou gasosos), detritos ou óleos no ambiente.

A diretora de meio ambiente, Jocasta Maiara Bullow de Rosso, reforça que o município possui meios legais de descarte de lixo e entulhos "O município possui meios de destinação correta para lixo e entulho, basta ligar na Secretaria de Agricultura e agendar a recolha e caso não tenha a disponibilidade de armazenar até a retirada por parte da prefeitura, o munícipe pode levar o material até a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) e de lá a prefeitura irá dar a destinação correta." Explica.

Serranópolis do Iguaçu, assim como todo Paraná, está em campanha contra a proliferação da dengue! Além de crime ambiental, o lixo descartado de forma irregular serve de criadouros para o mosquito ajudando na propagação da doença!

Proteja quem você ama! Não jogue lixo em local inapropriado.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu