Grupo de Gestantes recebe Kits Maternidade em Serranópolis do Iguaçu

357

Publicada 15 de Março, 2024 às 14:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta quarta-feira (14), o Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu promoveu um evento de entrega de kits maternidade para as mamães que participaram do segundo grupo de gestantes realizado pelo município. A cerimônia ocorreu na sala de reuniões do Paço Municipal 22 de Outubro.

Ao todo 13 gestantes participaram do "Grupo Roda Gestante" que iniciou em abril de 2023, e realizou um encontro mensal durante seis meses e no sétimo encontro houve o encerramento com a entrega dos kits maternidade. Receberam o kit as gestantes que tiveram boa participação e que realizaram o pré-natal e acompanhamento com o dentista.

O projeto visa desenvolver atividades preventivas, voltadas ao planejamento familiar, abordando temas importantes como autocuidado na gestação, parto, aleitamento materno, higiene do bebê e direitos das gestantes.

O grupo Roda Gestante é o segundo grupo de gestantes realizado pelo município, em 2019, foi criado o grupo Bebê a Bordo, que seria realizado todos os anos, porém devido a pandemia de Covid-19 o grupo teve que ser encerrado em 2020. Após um período desafiador, as atividades foram retomadas em 2023 com o nome "Roda Gestante".

O grupo de gestantes possibilita o conhecimento e troca de experiências entre as diferentes vivências das mulheres gestantes e os profissionais de saúde. Proporcionando uma gestação mais saudável e feliz, promovendo melhor compreensão deste processo e amenizando os impactos na saúde pública.

A assistente social Luciana Carbonera explica que o grupo ocorre de forma constante "O grupo é realizado de forma contínua e todas as mulheres que estiverem no primeiro trimestre da gestação poderão participar, os temas seguem uma sequência e ao serem concluídos, inicia-se novamente os mesmos temas, o que muda são as gestantes, mas os temas se repetem, então se a gestante descobriu a gravidez e não participou dos primeiros encontros ela terá acesso assim que os temas forem retomados" disse.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu