Comitê da Dengue discute ações de combate a doença em Serranópolis do Iguaçu

351

Publicada 29 de Fevereiro, 2024 às 09:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã de quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião com o Comitê da Dengue, no Paço Municipal 22 de Outubro, para discutir ações de combate a doença em Serranópolis do Iguaçu.

A diretora de saúde Alice Back explica que o Comitê é um grupo de pessoas formado por membros da sociedade civil com um objetivo em comum. "O Comitê é formado por membros da secretaria de saúde, funcionários da prefeitura e até mesmo do comércio que temos o objetivo de buscar ações eficientes para acabar com a transmissão da dengue no município" disse.

Na oportunidade a diretora apresentou os índices de infestação do mosquito e o quantitativo de casos positivos da doença. "Não estamos oficialmente em epidemia de dengue, devido aos casos confirmados, em sua maioria, são considerados importados, que é quando o paciente contraiu a doença fora do município, porém estamos em alerta e é questão de tempo para entrarmos em epidemia" pontuou Alice.

A partir dos números apresentados na reunião o comitê decidiu intensificar as ações educativas para a conscientização da população "Realizamos o arrastão para eliminar focos do mosquito existentes na área urbana e para que isso funcione precisamos que a população se conscientize sobre a importância de fazer a sua parte e não deixar água parada evitando a transmissão da doença através do Aedes aegypti" finaliza a diretora. 

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu