Biodigestor é instalado na Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu

406

Publicada 22 de Fevereiro, 2024 às 17:02

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na quarta-feira (21), o Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu, através de uma parceria com a Itaipu Binacional, realizou a instalação de um Biodigestor na Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu com o objetivo de promover a gestão eficiente dos resíduos na instituição de ensino.

Após a instalação, os funcionários da escola que irão fazer o manuseio do equipamento participaram de um treinamento de uso. A gestora ambiental Diana Bertin explica que os restos de alimentos serão reutilizados para gerar recursos naturais para o uso da escola. "A escola vai aproveitar o descarte dos restos de alimentos para abastecer o biodigestor que além da produção de biogás também vai produzir fertilizante natural para ser aproveitado no jardim, nas hortas e em todos os espaços necessários" destaca.

O biodigestor, que transforma resíduos orgânicos em biogás e fertilizantes naturais, representa não apenas uma solução ambientalmente consciente, mas também uma oportunidade educacional para os alunos, que terão a chance de aprender sobre práticas ecológicas desde cedo.

Segundo a diretora da Escola Municipal, Gilvana Henicka, os professores irão trabalhar o tema em sala de aula. "A professora de ciências vai trabalhar o conteúdo com as crianças em sala de aula. Os alunos que participaram da instalação estão vendo a importância de reaproveitar parte dos alimentos que normalmente iriam para o lixo para gerar o gás que vai para a cozinha, pra fazer o alimento deles, café e etc." comentou Henicka.

A previsão é de que novos biodigestores sejam instalados no município, reforçando o compromisso da administração municipal com a sustentabilidade e com o meio ambiente.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu