Serranópolis: Microempreendedor Individual tem até 31 de maio para fazer a Declaração Anual do MEI

644

Publicada 15 de Fevereiro, 2024 às 17:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Microempreendedores individuais (MEIs) de Serranópolis do Iguaçu, já podem realizar a Declaração Anual de Faturamento. A declaração pode ser feita no site da Receita Federal ou com o auxílio da equipe da Sala do Empreendedor, que fica localizada em anexo a Prefeitura Municipal.

Segundo o calendário oficial, até o dia 31 de maio, o MEI deve preencher a DASN-SIMEI indicando o faturamento arrecadado no ano de 2023. Basta acessar o site da Receita Federal ou solicitar o auxílio da equipe da Sala do Empreendedor presencialmente ou pelo telefone (45) 3236-8343.

O limite anual de faturamento do MEI é de até R$ 81 mil reais. Porém, o documento deve ser enviado mesmo que o MEI não tenha tido receitas durante o ano. Já caso extrapole o limite, o empreendedor deve buscar o apoio de um profissional de contabilidade e realizar seu desenquadramento do regime do MEI. A declaração deve ser feita mesmo nos casos de baixa de MEI.

Caso o MEI não realize a declaração dentro do prazo, ficará inadimplente com a Receita Federal, sujeito ao pagamento de multas e ainda poderá perder seu registro. Outro problema gerado pela não declaração é o impedimento de gerar o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), que precisa ser pago todo mês.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Sala do Empreendedor através do Whatsapp: (45) 3236-8343.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu