Medianeira: Câmara aprova reajuste salarial de 6,62% aos servidores públicos e agentes políticos

Na sessão também foi aprovado o projeto de Lei do Executivo -114/23, que dispõe sobre a regulamentação da prestação dos serviços funerários no Município

1.388

Publicada 26 de Janeiro, 2024 às 11:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os vereadores do Município de Medianeira aprovaram por unanimidade o reajuste salarial dos servidores públicos em 6,62% - com uma margem de 2% de ganho real oferecido pelo poder público. É comum que todos os anos os governos ofereçam uma reposição inflacionária ao funcionalismo público com o objetivo de cobrir a perda decorrente da variação inflacionária nacional.

O percentual aprovado ao magistério público foi de 8,62%. Para os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias o reajuste total foi de 16%, a reposição é maior pois o governo municipal tem por objetivo equiparar o salário dos profissionais ao piso federal, instituído em lei. Os agentes políticos: prefeito e vice, conselheiros tutelares, secretários municipais, vereadores, e agentes do IPREMED, acompanham o valor de 4,62%, sem os 2% de ganho real.

OUTROS PROJETOS

Foi aprovado o projeto de Lei do Executivo -114/23, que dispõe sobre a regulamentação da prestação dos serviços funerários no Município. A matéria rendeu longas discussões no Plenário, pois parte dos vereadores entendem que houve a falta de um maior diálogo com as partes interessadas.

Foi retirado de pauta pela presidência, o projeto de Lei do Executivo -120/23, que institui o auxílio-alimentação e estabelece critérios para a concessão aos servidores públicos. O SINDISMED - sindicato da categoria, aconselhou ao Plenário a revisão da matéria. O sindicado defende que o valor oferecido é abaixo da média regional e, portanto, inferior ao reivindicado.

Foi acolhido o projeto de de Lei -121/23 do Executivo, que denomina a UBS do Bairro Cidade Alta de "Unidade Básica de Saúde Enfermeira Gislaine de Fátima de Bairros". Por fim, os vereadores também acolheram o projeto de Lei -05/24 do Executivo, que altera a estrutura e o funcionamento do Conselho Tutelar do Município.

Os projetos foram aprovados em sessões extraordinárias, realizadas nos dias 25 e 26 de janeiro. Participaram das sessões os vereadores Aninha, Delcir, Douglas, Sanem, Ivan, Muniz, Lucy, Marcos e Valdir.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira