Aluno do Colégio Estadual Pedro Américo de Serranópolis do Iguaçu Conquista Medalha de Bronze na OMAP

1.653

Publicada 1º de Dezembro, 2023 às 08:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Gustavo Franken Mafioletti, aluno do Colégio Estadual Pedro Américo, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais do Paraná (OMAP) de 2023. A conquista foi marcada por emoção e um orgulho que transcendeu os limites da sala de aula.

"Fiquei emocionado quando soube do resultado, fiquei muito feliz, a medalha é motivo de orgulho, poderia ter sido melhor, mas cada conquista em sua hora" compartilhou Gustavo, expressando sua alegria e gratidão pela medalha de bronze conquistada na OMAP.

Sindiamara Franken, mãe de Gustavo, ressaltou o empenho e a paixão do filho pelos estudos, especialmente pela Matemática. "O Gustavo é um menino muito dedicado aos estudos, ele é inteligente em todas as matérias, mas a Matemática ele ama de paixão, por ter facilidade em resolver coisas difíceis". A mãe orgulhosa destacou a dedicação incansável do filho, revelando sua aptidão excepcional para enfrentar desafios complexos.

A professora de Matemática de Gustavo, Janaína Fernanda Marcolin Gonçalves, elogiou não apenas o desempenho do aluno, mas também seu comprometimento e influência positiva sobre os colegas de classe. "Em primeiro lugar, há que se parabenizar o empenho e dedicação do aluno Gustavo, o qual é um aluno dedicado, inteligente e espelho para os demais colegas de classe." Enfatizou ainda a alegria dos professores ao verem seus esforços refletidos nos significativos resultados dos alunos, como a colocação de Gustavo na prova do OMAP, ressaltando a importância desse feito para a vida acadêmica dos estudantes e o reconhecimento do trabalho dos professores.

A direção do Colégio Estadual Pedro Américo divulgou uma nota ressaltando a importância da participação na OMAP, destacando que "esta competição vai além de apenas resolver problemas; ela incentiva o raciocínio lógico, a criatividade e a resolução de questões desafiadoras, cultivando o interesse por uma disciplina muitas vezes temida por sua complexidade." Além disso, salientou que Gustavo, ao receber a medalha de bronze, não apenas demonstrou sua habilidade matemática, mas também se tornou o primeiro estudante da escola a ser premiado e reconhecido nessa olimpíada, sendo um exemplo inspirador para seus colegas.

Fonte: Guia Serranópolis

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu