Serranópolis: Encerramento das Oficinas Culturais encantou a plateia com apresentações de dança e música

440

Publicada 28 de Novembro, 2023 às 16:54

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na sexta-feira (24), a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes através do Departamento de Cultura, reuniu pais, familiares e amigos dos alunos das oficinas culturais para a apresentação de Encerramento das atividades de 2023.

As apresentações de música envolveram os talentos que frequentam as aulas de violão, teclado, gaita, vocal e cajón. Já as apresentações de dança encantaram com ballet clássico, danças urbanas e jazz em diversas categorias.

"Momentos como esse nos enchem de alegria. Ver nossas crianças apresentando seus talentos e encantando a plateia é algo para ser celebrado. Os investimentos vão muito além dos realizados na estrutura do Centro de Cultura, nosso principal investimento é realizado em professores e equipe capacitada para que os alunos possam, além de ter uma atividade extracurricular e aprender verdadeiramente, participarem de algo prazeroso onde aprendem e se divertem", destacou o Vice-prefeito, Gilberto Marsaro.

A última apresentação da noite arrancou aplausos, pois marcou o retorno do Grupo Corda e Fole. A nova geração já mostrou seu talento tocando viola, violão, gaita e inovando com o cajón. Na apresentação, modas de viola conhecidas, que transcendem gerações e estão presentes no coração e na alma do povo.

Apesar das apresentações de encerramento já terem sido realizadas, as aulas continuam nas próximas semanas conforme explica a Diretora de Cultura, Claudete Zílio. "As aulas ainda não terminaram, elas continuam até o início do recesso. Também teremos mais uma apresentação que envolve alunos de diversas oficinas que é o Auto de Natal, dirigido pelo professor Cristiano Brod, que ministra aulas de teatro. Esta será uma O evento será no dia 17 de dezembro em frente ao Centro de Cultura e contamos novamente com a participação de toda a comunidade", enfatizou.

As Oficinas Culturais foram realizadas durante todo o ano, com adesão gratuita para toda a comunidade. Em 2024, o Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Leandro Luiz Hippler, promete que elas continuaram a ser realizadas. "As oficinas culturais do nosso município oportunizam o contato com a arte em suas mais diversas formas, em 2024 continuaremos incentivando a sua realização, compreendendo que a arte é essencial na formação da sociedade".

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu