Vigilância Epidemiológica realizará "Arrastão" em Serranópolis do Iguaçu

978

Publicada 27 de Novembro, 2023 às 16:39

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Secretaria Municipal de Saúde de Serranópolis do Iguaçu realizou no último mês o levantamento de índice de focos do mosquito Aedes aegipty no município. Segundo a diretora de saúde Alice Back o levantamento mostrou um alto índice de infestação do mosquito, o que preocupa.

"É preocupante por que estamos com um índice de 7,7%, e o preconizado pela Secretaria seria abaixo de 1%. Então foi solicitado pela regional de saúde que fizéssemos algumas ações para reduzir este índice" explica Back.

A partir deste índice o departamento de vigilância epidemiológica está preparando algumas ações de prevenção e de redução deste índice e o principal deles é o "Arrastão" que será realizado em dezembro.

"Nós sozinhos não conseguimos fazer o suficiente. Continuamos trabalhando, eliminando os focos, chegamos a recolher até pneus. Agora será feito o arrastão que é uma ação em que a população terá de ajudar. A atividade vai ser realizada nos dias 7 e 8 de dezembro. Pedimos que cada um faça a sua parte. O que for entulho e que não ocupe mais, desde lona, pneu ou qualquer outro que possa acumular água, coloque na frente de sua casa, que no dia 7 em Jardinópolis, e dia 8 em Flor da Serra, a prefeitura estará fazendo esse belo trabalho que vai ser a recolha de todos esses entulhos" solicita a diretora.

Mesmo com todo o trabalho que vem sendo realizado para conter a proliferação do mosquito, o morador que não fizer a sua parte e eliminar os focos e criadouros serão notificados e poderão ser multados.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu