Semana Lixo Zero no município de Serranópolis do Iguaçu

791

Publicada 06 de Novembro, 2023 às 16:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Serranópolis do Iguaçu aderiu do dia 23 a 26 de outubro a Semana Lixo Zero, que é uma campanha para promover a conscientização sobre a importância da gestão e destinação responsável de resíduos, bem como a prática da compostagem e reciclagem. A semana foi instituída no Calendário Oficial do estado do Paraná pela lei 19.979/2019, tem atraído a adesão de diversos municípios em toda a região.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em colaboração com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Gestoras Ambientais, realizou uma série de iniciativas durante a Semana Lixo Zero. Uma das ações mais notáveis incluiu a bem-sucedida campanha de coleta de pilhas e baterias, realizada em colégios, postos de saúde e na Prefeitura Municipal, resultando na coleta de mais de 50 quilogramas de material. Além disso, a comunidade testemunhou o "Arrancadão da Coleta Lixo Zero," uma atividade na qual funcionários do setor administrativo da Prefeitura Municipal se empenharam na coleta de resíduos em áreas públicas.

Essas iniciativas demonstram o compromisso de Serranópolis do Iguaçu em promover a sustentabilidade e a gestão ambiental responsável, contribuindo para um futuro mais limpo e saudável. A Semana Lixo Zero continua a inspirar a comunidade a fazer sua parte na proteção do meio ambiente e na promoção de um mundo livre de resíduos.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu