Diplomados os candidatos eleitos nas eleições para o Conselho Tutelar 2023

732

Publicada 25 de Outubro, 2023 às 16:16

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta quarta-feira (25), foi realizada a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições para o Conselho Tutelar 2023. No total, nove candidatos foram diplomados, após terem recebido votos durante o pleito que ocorreu em 1º de outubro passado.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Márcia Hefle, esclareceu que a diplomação é um procedimento que antecede a posse, marcada para janeiro "Hoje realizamos a diplomação de todos os candidatos para que os cinco candidatos mais votados possam no dia 10 de janeiro assumir um mandato de quatro anos. Já os outros candidatos que obtiveram votos ficam como suplentes" explica.

Neste ano, as eleições para conselheiros tutelares registraram um recorde de votos, já que o voto nessas eleições é facultativo. Vilmar Garcia foi o candidato eleito com o maior número de votos e expressou seus parabéns à população que compareceu às urnas "Quero parabenizar e agradecer a população que participou da votação, o Conselho Tutelar é um órgão extremamente importante no município".

Garcia também conta que seu principal objetivo neste novo mandato é continuar aproximando o Conselho Tutelar das famílias "Estou entrando agora no meu segundo mandato, aprendi muito nos últimos quatro anos e meu principal objetivo, enquanto conselheiro tutelar é continuar aproximando o órgão das famílias serranopolitanas, protegendo sempre as crianças e garantindo os direitos das mesmas".

Os conselheiros diplomados foram:

Vilmar Garcia - 254 votos

Neusa Altíssimo - 121 votos

Eliazer Rodrigo Correa Kuhn - 117 votos

Roselaine B. Kreutz - 98 votos

Tayná Cristine Marcolin - 65 votos

Silvana Longen - 51 votos (1º suplente)

Silvane Rodrigues de Moura - 40 votos (2º suplente)

Joice Wolfrann - 11 votos (3º suplente)

Letícia Dembogurski - 2 votos (4º suplente)

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu