Serranópolis: Professores da rede municipal de ensino participam de formação continuada

804

Publicada 29 de Agosto, 2023 às 17:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última segunda-feira (29), os professores da rede municipal de ensino de Serranópolis do Iguaçu participaram de uma formação continuada programada.

A coordenadora pedagógica Diana Maria Schenato Bertin explica que a formação foi ofertada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e estava prevista no calendário escolar. "A Secretaria Municipal de Educação proporciona anualmente 40 horas de formação contínua aos professores, sendo a segunda etapa deste ano recentemente realizada. Professores do ensino fundamental se capacitaram em ciências relacionadas ao corpo humano, enquanto os da educação infantil focaram em língua portuguesa e oralidade escrita. As sessões ocorreram em locais distintos, com instrutores especializados".

Participaram das atividades, professores da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu e do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Artista. A diretora do CMEI Teresinha Aparecida Ulsenheimer Schardosin avaliou a importância dessa atividade para os professores.

"O curso realizado na educação infantil foi muito produtivo, com foco na escuta, fala, pensamento e imaginação, aspectos essenciais para o desenvolvimento das crianças nessa fase. Os professores do CMEI tiveram ótimo aproveitamento. Para os docentes esses cursos são valiosos, pois cada um representa uma oportunidade de aprendizado contínuo. A inovação na educação é essencial e os professores estão satisfeitos" explicou Schardosin.

A diretora da Escola Municipal, Gilvana Henicka agradeceu a Secretaria de Educação pela atividade proporcionada. "O Curso foi muito proveitoso, agradecemos a Secretaria de Educação por ter esse olhar pelos professores. Quem ganha com isso são os nossos alunos, pois nossos professores são capacitados e estão cheios de vontade de ensinar os novos conhecimentos" disse.

Segundo Bertin, Serranópolis do Iguaçu possui a melhor educação básica do Sul do Brasil de acordo com a nota do IDEB (Índice da Educação Básica) divulgada em 2022 e a Secretaria de Educação tem conhecimento que ações como essa potencializam os resultados e o aprendizado dos alunos. "A formação continuada é essencial e contribui positivamente tanto para a aprendizagem dos alunos quanto para o desempenho nas avaliações governamentais" finaliza.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu