IPTU 2023 é disponibilizado exclusivamente online em Serranópolis do Iguaçu

1.020

Publicada 23 de Agosto, 2023 às 15:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu anuncia uma importante mudança no processo de distribuição das guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2023. Com o objetivo de agilizar e modernizar o acesso dos contribuintes às informações, a administração municipal informa que as guias de pagamento estarão disponíveis exclusivamente online, por meio do site oficial do município.

O acesso já está disponível, e os contribuintes poderão acessar o portal da prefeitura www.serranopolis.pr.gov.br para obter suas guias de IPTU.

"Esse ano disponibilizamos o IPTU apenas no site do município. O vencimento da primeira parcela é no dia 10 de outubro, com desconto, a segunda no dia 10 de novembro e a terceira no dia 11 de dezembro. As pessoas podem acessar o carnê do IPTU pelo site do município, clicando na aba "IPTU" e depois em "Emissão da segunda via" e então inserir o CPF do titular do imóvel. Foram disponibilizadas as opções de fazer a emissão em cota única ou parcelado. Explica o diretor do departamento de tributação Felipe Locks.

Ao acessar a página oficial, os contribuintes deverão localizar a ABA IPTU 2023 e fornecer o CPF para identificação do imóvel. Após a identificação, será possível visualizar e imprimir a guia de pagamento, com todas as informações detalhadas sobre o valor a ser pago, datas de vencimento e opções de pagamento disponíveis.

É importante destacar que a transição para o formato online não exclui a possibilidade de atendimento presencial para aqueles que necessitem de auxílio ou que não possuem acesso a internet. Quem tiver dificuldade para emitir sua guia pode procurar o Setor de Tributação no Paço Municipal 22 de Outubro das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 e solicitar a impressão de sua guia. É preciso que o contribuinte apresente seu CPF para emissão dos boletos para pagamento.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu