Serranópolis: Encontro no CRAS aborda Segurança Alimentar e Nutricional com Bingo dos Alimentos

876

Publicada 21 de Agosto, 2023 às 16:16

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No dia 17 de agosto de 2023, às 9h, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi palco de um encontro do Grupo BPC (Grupo de pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada), com a união do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento contou com a participação da psicóloga Eliziane Langner Biancon, bem como toda a equipe local, para uma palestra focada no tema Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

A palestra da psicóloga Eliziane Langner Biancon ressaltou que o conceito transcende a mera existência de alimentos no mercado. Foi destacada a importância de se garantir que todos tenham acesso a uma alimentação digna e saudável, considerando fatores sociais, econômicos e culturais.

Para enfatizar o tema de maneira interativa e participativa, foi desenvolvido o "Bingo dos Alimentos". Esta dinâmica proporcionou uma maneira única e engajante de explorar os conceitos relacionados à Segurança Alimentar e Nutricional.

O encontro no CRAS se mostrou uma oportunidade valiosa para expandir o conhecimento e a conscientização sobre a importância do tema discutido. Ao trazer à luz a complexidade do assunto, a palestra e o bingo dos alimentos reforçaram a missão do Grupo BPC e do CRAS que é promover um ambiente onde as pessoas possam não apenas receber assistência, mas também adquirir conhecimentos essenciais para melhorar suas vidas e as de suas famílias.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu