Medianeira é destaque na categoria Ação Inovadora pelas iniciativas na gestão dos resíduos sólidos recicláveis

1.042

Publicada 24 de Maio, 2023 às 17:16

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O município de Medianeira investe no desenvolvimento sustentável e inovador, e já começa a colher os frutos deste trabalho.

Nesta terça-feira (23) durante o 6º Congresso Sul-americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade, realizado no Parque Tecnológico de Itaipu - PTI/BR, Medianeira foi reconhecida pelo desenvolvimento de uma ferramenta (aplicativo Geocidadão) gratuita onde a população pode solicitar a coleta de eletrônicos, recicláveis, óleo vegetal e móveis.

O prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, o secretário de Obras Isaías Benjamim, o chefe da Divisão de Meio Ambiente Eduardo Ziglioli, o assessor de Imprensa Caio Missio, o presidente da Associação dos Agentes do Meio Ambiente (Assama) Luiz Carlos de Oliveira, a vice Sirlei da Mota e a fiscal Andreia de Lemos Pereira estiveram presentes no evento para receber o reconhecimento.
França destacou que a iniciativa do aplicativo visa melhorar a coleta de resíduos sólidos urbanos do município. "Nós estamos no caminho certo, além de melhorarmos e ampliarmos a coleta, otimizamos a prestação de serviço e consequentemente a renda das famílias que trabalham na Assama. O aplicativo facilita o acesso da população, pois está a um clique através do celular", explicou o prefeito.

Medianeira concorreu na categoria Destaque Ação Inovadora pelas iniciativas na gestão dos resíduos sólidos recicláveis em 2022, e ficou em 2º lugar.

Foram premiados representantes dos municípios de Itaipulândia (metas de reciclagem), Palotina (produtividade por catador), Santa Terezinha de Itaipu (município mais engajado), Cascavel, Itaipulândia, Missal e Medianeira (iniciativas inovadoras), Nova Santa Rosa, Entre Rios do Oeste, Serranópolis do Iguaçu e Assis Chateaubriand (ações de educação ambiental).

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira