Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Missal reúne mais de 150 pessoas

907

Publicada 19 de Outubro, 2022 às 15:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última terça-feira, 18 de outubro, mais de 150 pessoas participaram da IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente em Missal. O tema foi apresentado pela psicóloga Leila Mara Kubiaki e os 05 eixos foram amplamente discutidos pelos presentes.

O tema da Conferência foi "A Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de Pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade".

A organização ficou por conta do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) com o apoio da Secretaria de Assistência Social. O evento ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos Alfredo Butzke. O grupo de adolescentes que participa do programa Karatê Bom de Nota, fez uma apresentação. Este é um dos projetos disponibilizados pela Administração.

As propostas de cada um dos 05 grupos foram apresentadas, discutidas e aprovadas para serem encaminhadas a Conferência Estadual e Nacional. Houveram propostas para o âmbito municipal, que serão avaliadas pelo CMDCA e uma das propostas diz respeito a reativar o Conselho Municipal de Juventude.

Foram escolhidos ainda os delegados para a Conferência Estadual. Marlei Cristine Feyh Luzzi e Bernadete Spohr foram eleitas, titular e suplente, respectivamente, para representar o município e as propostas da Conferência Municipal. O evento estadual deve ocorrer em 2023.

Na avaliação da Secretária de Assistência Social, Rosani Fappi, o evento foi muito positivo. "Certamente foi uma oportunidade de participação de toda comunidade, sobre as deliberações percebemos as necessidades das nossas crianças e adolescentes e ficamos surpresos com a participação na elaboração das propostas", destaca.

Rosani ainda afirma que foi um momento de evolução, de aproximação do órgão público com a comunidade, para que em conjunto seja possível pensar em melhorias para suprir as demandas do município. "A palavra que fica é gratidão a todos que fizeram parte desse evento em especial aos alunos e os profissionais do CEPEM e aos membros do CMDCA", finaliza a secretária.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal