Patrulhamento rural é reforçado com atuação da ROTAM na área da 2ª Cia da PM

4.202

Publicada 26 de Fevereiro, 2021 às 08:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Com o objetivo de intensificar o patrulhamento nas áreas rurais, a 2ª Companhia da Polícia Militar (2ª Cia), têm intensificado desde o final de 2020, as rondas através das equipes Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM).

De acordo com o 1º Tenente Gois, Subcomandante da 2ª Cia, o policiamento preventivo e repressivo leva mais tranquilidade aos proprietários e trabalhadores rurais, e tendo em vista essa necessidade, as equipes da ROTAM irão atuar de forma mais aproximada e ostensiva em todos os municípios sob jurisdição da Companhia, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Missal, Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu.

"A atuação aproximada das patrulhas com a comunidade das áreas rurais tem como principal objetivo levar maior segurança e mostrar que a Polícia Militar está presente e atuante também nestas áreas", disse o Subcomandante.

Ainda segundo o 1º Tenente, esse patrulhamento mais ostensivo já tem mostrado resultados, no que tange o combate à atividades ilícitas, como por exemplo, o contrabando de cigarros.

O contrabando de cigarros está diretamente relacionado a uma cadeia extensa de crimes, entre eles, homicídios, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, roubos e furtos de veículos, que são utilizados de maneira maciça para fazer transporte dos produtos contrabandeados.

"Nos últimos dias as equipes estavam fazendo o patrulhamento pela área rural, onde foram localizados dois veículos carregados com cigarros contrabandeados. Inicialmente o objetivo deste trabalho não visava o combate à ilícitos e sim a aproximação da Polícia Militar com a comunidade rural", disse.

Denúncias sobre qualquer atividade ilícita ou crimes podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 190 ou aplicativo 190 da Polícia Militar do Paraná.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira