UTILIDADE PÚBLICA: Sanepar informa que pode faltar água em Medianeira durante o final de semana

Pode faltar água em todas as áreas, principalmente, nas partes mais altas da cidade

12.877

Publicada 23 de Novembro, 2019 às 11:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Sanepar informa que a estiagem prolongada comprometeu a vazão do Rio Alegria, que abastece aos moradores de Medianeira. Mesmo com todas as manobras e melhorias aplicadas no sistema não está sendo possível manter com regularidade o abastecimento para todas as regiões da cidade neste fim de semana. Pode faltar água em todas as áreas, principalmente, nas partes mais altas da cidade. A normalização do abastecimento deve ocorrer gradativamente a noite do domingo (24).

No momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.

Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reuso dessas águas pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins. Reduzir o tempo do banho, fechar as torneiras durante a lavagem da louça, da escovação de dentes e do barbear são ações pequenas que representam muito na economia de água.

Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua, a população deve avisar imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira