Vereadores homenageiam PM's que resgataram gestante de incêndio no bairro Jardim Irene

A sessão teve sequência com a aprovação de sete requerimentos e dois projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo Municipal.

185

Publicada 11 de Setembro, 2019 às 09:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Câmara Municipal de Medianeira outorgou o título com os Votos de Congratulações aos policiais militares Guilherme Marques Gonçalves e Rafael Rambo Martins. Um reconhecimento após os soldados da PM arriscarem as vidas para resgatar uma gestante que estava trancada em um quarto em chamas durante uma ocorrência registrada no dia 03 de agosto de 2019, em uma residência no bairro Jardim Irene.

A homenagem foi entregue na tarde desta segunda-feira (9), no decorrer da 24ª Sessão Ordinária de 2019. Após relatar os fatos, o proponente do título, vereador Sebastiao Antonio, enfatizou a importância de valorizar o ato de bravura dos dois policiais. Sebastião também lembrou a homenagem feita pela Câmara em 2018, ao soldado Martins, parabenizando-o pelo socorro prestado no dia 01/06/2018, em que ajudou a salvar a vida de um homem que teve parada cardíaca.

Convidado para o pronunciamento, Martins agradeceu a todos os vereadores pelo valoroso reconhecimento, destacando a seriedade do trabalho da PMPR. "Estendo as considerações em nome do soldado Gonçalves, excelente profissional, de todo o comando e demais colegas da PMPR. Instituição que tenho imenso orgulho e gratidão em pertencer, pois oferece totais condições para que estejamos sempre à disposição da população, afim de protegê-la da melhor forma possível, mesmo que as vezes, isso nos custe a própria segurança", enfatizou o policial.

A sessão teve sequência com a aprovação de sete requerimentos e dois projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo Municipal. O Projeto n.045/2019, traz modificações na lei que dispõe sobre o plano de cargos dos professores municipais. A principal alteração visa disciplinar a concessão dos percentuais de gratificação às funções de confiança. Enquanto que o Projeto n.055/2019, institui o Programa de Incentivo ao Parque Científico e Tecnológico de Medianeira, destinado a atrair, estimular e fortalecer as atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica, voltadas à economia regional. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade em primeiro turno.

Dos requerimentos aprovados

Aristeu Ribeiro solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, informações sobre os terrenos baldios localizados em Maralúcia. Além do número total de terrenos nesta condição, o vereador deseja saber quantos estão sob responsabilidade do Poder Público e quantos são de propriedade privada, bem como a possibilidade de informar à população quem são estes proprietários.

Antonio França e Valdir Oliveira solicitam ao prefeito Ricardo Endrigo, e ao secretário de Obras, Eduardo Baratto, informações sobre a realização de pavimentação asfáltica da Rua Ceará, no trecho entre as avenidas João XXIII e 24 de Outubro. A proposição teve o voto contrário do vereador Pedro Seffrin, que citou haver requerimento de sua autoria com o mesmo conteúdo aprovado anteriormente.

Antonio França e Valdir Oliveira requerem a outorga de Votos de Congratulações à Lajes Patagonia, em reconhecimento ao aniversário de 45 anos comemorado em 2019. Os vereadores destacaram a trajetória de sucesso desta empresa que concentra suas atividades na indústria de pré-moldados e concreto e artefatos de cimento, com filias por vários municípios da região, gerando centenas de empregos.

Tarcísio Becker solicita ao chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, ao secretário de Estado da Educação, Renato Feder, e ao deputado estadual Micheletto, a viabilização de recursos no valor de R$ 1 milhão, para a construção de um módulo contendo seis salas de aula junto a Escola Municipal João Paulo II, no bairro Jardim Irene, afim de atender o demasiado crescimento populacional desta região.

Nelson de Bona requer ao 1º sargento do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, de Santa Helena, Edson Bottini, o acompanhamento aos romeiros que se deslocam de Medianeira ao Monumento de Nossa Senhora Aparecida, localizado em Itaipulândia, pela PR-495, entre os dias 11 e 12 de outubro, quando se celebra o Dia da Padroeira. O vereador destaca a insegurança gerada pelo grande volume de pessoas se deslocando juntas pela rodovia, citando os acidentes registrados nos últimos anos.

Nelson de Bona requer informações ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Mauro Alves Pinto, se o trecho de guia rebaixada, localizado na Rua Alagoas, no trecho entre a Rua Paraguai e a Avenida Brasília, possui restrição ao estacionamento de veículos, e caso favorável, se o proprietário do imóvel tem permissão para deixar veículos à venda estacionados neste local.

Valdecir Fernandes solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, informações sobre a pretensão de realização de melhorias nas calçadas do entorno e instalação de rampas de acesso na Agência da Receita Federal de Medianeira, e que seja esclarecido se a responsabilidade pela execução destas obras é da Administração Pública ou do Governo Federal.

As matérias estão disponíveis para o acesso na íntegra em nosso site:

https://www.camaramedianeira. pr.gov.br/downloads/pauta_da_ 24a_sessao_plenaria_ deliberativa_ordinaria_dia_09- 09-2019.pdf

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira