Condenado pela justiça de Medianeira por crime de estupro de vulnerável é preso pela Interpol no Paraguai

Pena é de nove anos em regime fechado

11.595

Publicada 26 de Julho, 2019 às 08:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde da quarta-feira, 24 de julho de 2019, por volta das 13h:30min, policiais da Policia Nacional do Paraguai, equipe em serviço na INTERPOL (Policia Internacional) expulsaram um cidadão de nacionalidade brasileira que estava ilegalmente no Paraguai.

A expulsão se deu pela transgressão da lei migratória, sendo constatado que o brasileiro Irineu Soares dos Santos, de 47 anos de idade, possuía um mandado de prisão no Brasil expedido pela Vara de Execuções em Meio Fechado e Semiaberto da comarca de Medianeira/PR, em decorrência de uma sentença condenatória, transitada em julgado, a ser cumprido no regime fechado, tipificado no Código Penal, no Art. 217 (estupro de vulnerável).

Com a expulsão do Paraguai, o preso foi apresentado a policiais federais da Delegacia da Policia Federal em serviço na Ponte Internacional da Amizade.

Irineu havia sido preso no dia 06 de fevereiro de 2012, dois dias após cometer o crime. Na ocasião a mãe da criança teria flagrado a ação do homem, que residia nos fundos da casa da família.

Na época ele foi localizado e preso nas imediações da BR 277 e levado à delegacia onde foi indiciado por estupro de vulnerável, mas como não foi pego em flagrante, prestou depoimento e foi liberado.

O mandado de prisão contra Irineu foi expedido no último dia 1 de maio de 2019, após sentença condenatória.

Fonte: JtribunaPopular

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira