Universitário realiza projeto para ensinar idosos a usar redes sociais

O curso tem atendimento domiciliar, dúvidas e agendamento de aulas através do telefone: (45) 9 9102-5167.

8.385

Publicada 09 de Abril, 2018 às 09:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A tecnologia é um fator presente na vida da maioria das pessoas. Usadas para se comunicar, para trabalhar, para se aproximar dos amigos e da família, as redes sociais são hoje o principal produto da área tecnológica.

Sabendo disso, Fabiano Gadenz, estudante do curso de Ciência da Computação na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, montou um projeto para ensinar um público bem especifico a usar essas redes sociais de uma maneira mais simples.

"Eu e minha família percebemos que a minha didática para ensinar as pessoas a usarem as redes sociais, principalmente o WhatsApp. Meus pais moram em Porto Alegre - RS, e meus avós moram em Capanema-PR, e eu fui conseguindo ajudar eles a mexerem cada vez mais nessas redes", conta ele.

Um tio de Fabiano, morador de Medianeira, também passou a pedir sua ajuda para resolver os problemas e sanar as dúvidas na hora de usar, principalmente, o celular: "Fui ajudando, e percebendo que muitas pessoas precisam de alguém que lhes dê esse auxílio. Principalmente, o público da terceira idade".

São coisas básicas, como criar e responder e-mails, ter um facebook, mandar áudios e arquivos no WhatsApp, digitalização, entre outras necessidades de cada aluno.

As aulas são domiciliares, o que é um grande diferencial, Fabiano vai até a casa dos alunos para que eles se sintam mais confortáveis e para que seja mais fácil.

"Muitos idosos têm medo de mexer no celular, e muitos não têm a visão de que o celular pode ser usado facilmente e de maneira correta. E hoje em dia, a tecnologia aproxima as pessoas, e isso pode auxiliar, principalmente, para aqueles que tem familiares longe, ou até mesmo, amigos antigos que não tem contato há muito tempo", analisa o Fabiano.

Fabiano diz que é preciso ter muita paciência, cada um tem uma dificuldade, e cada um tem uma necessidade diferente: "Eu ensino quantas vezes for necessários, sempre tentando entender quais são os receios de cada aluno".

Para entrar em contato com Fabiano, o telefone é: (45) 9 9102-5167. O atendimento pode ser feito para qualquer pessoa em qualquer lugar de Medianeira.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira