Missal recebeu comitiva catarinense para Intercâmbio de Conhecimento

756

Publicada 24 de Agosto, 2017 às 09:26

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Eles buscam implementar um modelo de Feira do Agricultor, semelhante ao de Missal, na região de Chapecó

  

Um grupo de secretários de Agricultura da região de Chapecó-SC, esteve em Missal a fim de fazer um intercâmbio de Conhecimento, trocando experiências, e foram ver de perto o trabalho que é desenvolvido na Feira do Pequeno Produtor. O objetivo da visita, foi levar as experiências adotadas em Missal, principalmente ao que se refere no modo de cooperativa adotado na Feira, bem como o modelo de Feira Livre da Agricultura Familiar.

A comitiva se reuniu com o prefeito em exercício, Eduardo Staudt, e secretário Municipal de Agricultura, Altair Fetzner, na tarde de terça-feira, 22 de agosto, para discutir as ações desenvolvidas em Missal, a forma de atuação, e para apresentar um pouco da realidade dos municípios da região oeste do Estado de Santa Catarina. Também conheceram algumas agroindústrias de Missal e na quarta-feira, 23 de agosto, visitaram a Feira Livre, em frente à Feira do Pequeno Produtor de Missal.

O Secretário de Agricultura de Pinhalzinho-SC, Honorino Dalapossa, afirmou que essa visita é um intercâmbio de conhecimento com troca de experiências, com vistas à comercialização, pois os municípios daquela região e Missal, possuem modelos parecidos de gestão. ?Nosso objetivo é fomentar, principalmente o Mercado Público em Chapecó, mas também as Feiras existentes em cada um dos municípios, levando em conta o modelo cooperativo que é adotado em Missal?, explica.

A AMOSC/CIDEMA (Associação dos Municípios do Oeste Catarinense/Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e de Meio Ambiente), compreende 21 municípios de Santa Caterina e tem sua sede em Chapecó-SC. O Diretor Executivo da entidade, Morciel de Araújo, afirmou que pretendem adotar o que viram em Missal. ?Queremos levar experiências, tentar implementar nos nossos municípios, nas nossas agroindústrias, acesso à oportunidade e agregação de valor dos produtos, para que cheguem com facilidade ao consumidor e essa forma positiva é o que nós vimos aqui em Missal?, destaca.

Na comitiva Catarinense, também estiveram o Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente de Cordilheira Alta-SC, Marcelo Paulo Graciani, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de União do Oeste-SC, Paulo Gonçalves e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Guatambu-SC, Ivanir Pedro Schmidt.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal