OAB realiza reunião com Tribunal Regional do Trabalho sobre estrutura de Vara Itinerante

1.664

Publicada 07 de Abril, 2017 às 14:56

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta sexta-feira (07), a subseção da OAB de Medianeira realizou uma importante reunião com o Presidente da 9ª Região do Tribunal Regional do Trabalho, o Desembargador Arnor Lima Neto. 

Como assunto principal, um tema de extrema importância para a jurisdição e para a atuação trabalhista, a discussão sobre a possibilidade de transformar a Vara Itinerante do Tribunal Regional do Trabalho em Medianeira, em Vara definitiva. 

O encontro aconteceu na sede da OAB, e contou com a presença de advogados da área trabalhistas, alguns representando indústrias do município e região. Também a presença do poder público municipal e da Câmara de Vereadores. 

Flávia Magnoni, presidente da OAB Medianeira direcionou os trabalhos. 

O Desembargador falou sobre uma possível manutenção ou alteração no serviço prestado atualmente, pela Vara Itinerante: ?Nosso encontro visa explanar a possível reestruturação e continuidade do trabalho realizado até então. Dentro das possibilidades disponíveis até o momento, iremos fazer com que o atendimento passe a ser mais condizente com as necessidades e o volume de processos que hoje tramitam aqui em Medianeira?. 

O atendimento da Vara Itinerante é somente periódico, com o deslocamento de colaboradores de Foz do Iguaçu para realizarem o mesmo. O que se pede é que a Vara não feche as portas e que se melhore a frequência de atendimento, visto que as estatísticas apontam que o município já comportaria a instalação de uma Vara definitiva. 

?Por circunstâncias econômicas e políticas, essa conquista pode levar algum tempo, mas vamos estudar junto aos advogados e com a comunidade de Medianeira, uma fórmula de melhor atender os jurisdicionados e aqueles que precisa da Justiça do Trabalho aqui nessa região?, pontuou o Desembargador. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira