Medianeira: Justiça determina exumação do corpo de criança de 10 anos que morreu em Dezembro

23.255

Publicada 31 de Março, 2017 às 15:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Foi realizada nesta sexta-feira (31), a exumação do corpo de uma criança de 10 anos, que faleceu no dia 17/12/2016, poucas horas depois de ter sido internada às pressas em um hospital de Medianeira.

Na data do ocorrido, a criança foi levada ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz pela família na manhã daquele dia, após a mesma começar a passar mal com sintomas de vômito, dor de barriga e diarreia. Dali ele foi encaminhado ao Hospital Dr. Fernando Santin, onde foi internado.

O internamento da criança ocorreu por volta das 12h15m, e quando por volta das 16h, os familiares foram informados pela equipe médica que ela teria falecido em decorrência de complicações.

Após o falecimento, os familiares procuraram a Delegacia da Polícia Civil para que fosse instaurado um inquérito investigativo para determinar a real causa da morte, uma vez que no atestado de óbito não constava tal informação. Na declaração dada à polícia, os familiares relataram que a equipe médica tentou entubar a criança, procedimento que teria lesionado os lábios da mesma. Relataram ainda que após a constatação da morte, notaram que a criança estava com o pescoço inchado. 

Na data de hoje (31/03), o IML de Foz do Iguaçu veio até Medianeira, onde realizou a exumação do corpo no Cemitério Municipal, o qual foi levado para Foz do Iguaçu para os exames, sendo posteriormente novamente sepultado.

A identidade da criança e da família não foi divulgada pelo órgão policial. A data do resultado dos exames também não foi informada.

Redação: Guia Medianeira com informações da Polícia Civil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira