Curso de Culinária Oriental foi realizado em Serranópolis

Os cursos são voltados para a agricultura familiar e proporcionam a aquisição de novos conhecimentos e também uma alternativa de renda extra.

969

Publicada 06 de Julho, 2015 às 09:12

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sindicato Rural de Medianeira e Senar realizou na semana passada nos dias 02 e 03 de julho o curso de Culinária Oriental.

Participaram desta qualificação 13 pessoas, que receberam treinamento pela instrutora Fabiane Lodi, orientações teóricas e práticas de diversas receitas, aplicação de técnicas de produção e boas práticas de higiene, com duração de 16 horas-aula.

Todas participantes desenvolveram atividades de produção artesanal de diversos pratos orientais como: salada de macarrão de arroz, costela bovina com gengibre, tempurá, pão chinês, banana caramelada, salada de repolho com gengibre, carne suína com molho agridoce, yakimesshi, frango xadrez, yakissoba, frango frito a moda chinesa e amendoim japonês, entre outras.

Os cursos são voltados para a agricultura familiar e proporcionam a aquisição de novos conhecimentos e também uma alternativa de renda extra.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Roseli Sehn, a realização dos cursos permite o aprendizado coletivo "o curso foi um sucesso, tendo aprendizado coletivo das participantes que aprenderam as vantagens e prazeres de diversas receitas orientais que são leves, saborosas, nutritivas e equilibradas, proporcionando uma alimentação mais saudável", disse Roseli.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu - PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu