Serranópolis: Coleta Rural será realizada pela Associação de Separadores de Materiais

1.202

Publicada 29 de Abril, 2015 às 10:29

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na semana passada a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a doação de um veículo para a ASSESI (Associação de Separadores de Materiais Recicláveis de Serranópolis do Iguaçu) que será destinado à coleta de resíduos sólidos na área rural de Serranópolis do Iguaçu.

A partir deste mês, a ASSESI realizará a coleta de resíduos sólidos em toda a área rural, sem nenhum custo ao município, pois o veículo e a coleta rural passam a ser de responsabilidade total da associação. O veículo utilizado estará devidamente identificado para facilitar a visualização dos munícipes.

A coleta rural será apenas de materiais recicláveis e será realizada de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que em breve estará divulgando em todas as residências as datas e os pontos de coleta.

Na área rural, o munícipe que tiver grande quantidade de materiais separados terá disponível a coleta em sua propriedade. Os interessados poderão agendar coletas com o Presidente da Associação, Jócimo Zandi, pelo telefone (45) 9138-2748.

A ASSESI foi criada em agosto de 2011 e tem sua sede no Centro de Triagem Municipal localizado ao lado do Aterro Sanitário Municipal na Linha Formosa. Atualmente a Associação possui 6 associados que trabalham na triagem secundária dos resíduos recicláveis. Nesta triagem são separados os materiais de acordo com sua classificação (papel, plástico, PEAD, pet, entre outros) para posterior prensagem e comercialização.

Para o Prefeito Municipal, Luiz Ferri, as mudanças no sistema de coleta seletiva serão de grande importância "este é mais um passo a frente para as melhorias que estamos buscando, melhorando o atendimento de toda população, aliado a preservação ambiental, além disso, haverá diminuição de custos ao município", frisa Ferri.

Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdeci Luiz Sehn, o objetivo principal é a melhoria da coleta de resíduos sólidos "com a doação do veículo, a ASSESI poderá realizar as coletas em grandes quantidades nas propriedades rurais, além disso, a coleta no perímetro urbano será intensificada e melhorada, pois o caminhão do município estará disponível 5 dias na semana para atender os bairros", frisa Valdeci.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou através do telefone (45) 3236-1122.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu - PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu