Polícia Civil recupera parte de defensivos roubados em Serranópolis do Iguaçu

8.604

Publicada 15 de Fevereiro, 2019 às 12:16

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Investigadores da Polícia Civil de Medianeira em uma ação conjunta com policiais de Foz do Iguaçu recuperaram parte dos defensivos agrícolas roubados de uma empresa situada em Serranópolis do Iguaçu. A investigação iniciada ainda em novembro de 2018 já resultou na apreensão de um dos veículos supostamente utilizados no crime, na identificação de outro automóvel que posteriormente foi incendiado pelos ladrões, e na identificação de alguns dos criminosos.

Na ocasião do roubo, os ladrões mantiveram vítimas reféns por aproximadamente nove horas e levaram uma grande quantidade de produtos da empresa. Durante a investigação, verificou-se que alguns suspeitos chegaram a oferecer para venda alguns dos produtos via aplicativo de WhatsApp. Seguindo estas informações os investigadores delimitaram em qual cidade estaria pelo menos uma parte dos defensivos roubados, tendo em vista que o grupo que efetuou o roubo teria divido o produto em várias porções.

Uma das pessoas ouvidas na delegacia de Medianeira e que teve o veículo apreendido, foi filmada pelo sistema de câmeras de um posto de combustível no momento em que foi comprar gasolina na madrugada do roubo. Os galões de combustível foram entregues aos criminosos que temiam que um dos automóveis que seria utilizado no transporte dos defensivos ficaria sem gasolina. O suspeito faz uso de tornozeleira eletrônica.

Em seguida os investigadores identificaram outro automóvel utilizado no crime, sendo um modelo HB20. O proprietário do carro foi identificado, porém fugiu de Medianeira e estaria escondido em Foz do Iguaçu.

A audácia dos criminosos chamou a atenção neste caso, pois enquanto era realizado o roubo, parte do grupo monitorava a Polícia Militar de Serranópolis do Iguaçu, inclusive seguiu a viatura durante a noite utilizando um veículo Hyundai modelo I30. Dias depois, o automóvel foi incendiado na região de Matelândia.

Na ação realizada em conjunto com investigadores de Foz do Iguaçu, no final da tarde da última quinta-feira, além dos defensivos recuperados, foram apreendidos cinco tabletes de maconha e um veículo Hyundai Tucson que tinha apenas o banco do motorista. O local já era conhecido pelos policiais de Foz do iguaçu tendo em vista que em outra oportunidade já foi alvo de ação de busca e apreensão. "A investigação prossegue e buscamos identificar outros envolvidos no roubo. Na ação policial desta quinta-feira uma pessoa chegou a ser conduzida para a delegacia de Foz do Iguaçu, mas não revelou nenhum nome que pudesse nos auxiliar", completa o delegado Denis Giovanny Zortea Merino.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu