CMEI Pequeno Artista recebe alunos do Berçário para o primeiro dia de aula

3.032

Publicada 20 de Fevereiro, 2018 às 11:21

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na segunda-feira (19), a chuva fina tornou ainda mais bonita a chegada dos pequenos alunos do Berçário, no CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Artista de Serranópolis do Iguaçu. Papais e mamães traziam no colo, debaixo dos guarda-chuvas, os seus "pinguinhos de gente", para o primeiro dia de aula.

O primeiro dia de muitos e que com certeza é marcante para a criança, para os pais e para os professores. Dia de descobertas, experiências compartilhadas e também de risos e choro... muito choro.

Para alguns pais o coração fica apertado e para outros a tranquilidade prevalece e a certeza de que os filhos estarão em ótimas mãos e de que é o melhor a ser feito por eles. Disciplina, novas amizades, aprendizado e interatividade são essenciais para o desenvolvimento dos pequenos.

Aprender a dividir os brinquedos, respeitar alguns horários, receber uma alimentação equilibrada, saber ouvir no momento certo, são atitudes que só trazem benefícios e que contribuem para um crescimento saudável.

É simplesmente encantador observar a personalidade de cada criança e o carinho que os professores têm por cada uma delas. Cativar, dar carinho, colo, conversar, assistir desenhos na TV e uma infinidade de brincadeiras divertidas e coloridas fazem parte do dia a dia na escolhinha.

O amor é a base de toda educação!

O primeiro dia de muitos outros que virão... certamente alguns não serão nem tão doces e nem tão alegres, mas muito necessários para um futuro digno e promissor. Aprender o ABC, fazer cálculos, gostar de ler e escrever, para mais tarde escolher o melhor caminho a seguir. Eis uma grande e incrível jornada a ser trilhada!

Sejam bem vindos ao mundo do saber!

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu