Ações preventivas são incentivadas em Serranópolis do Iguaçu

721

Publicada 09 de Agosto, 2017 às 08:46

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em 2012, foi instituído no Estado do Paraná que o mês de agosto seria dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem (Lei n°17.099, de 28 de março de 2012). 

O objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.

A cada ano a campanha traz um tema diferente para ser abordado e em 2017 o mês dedicado à saúde do homem em todo o Paraná carrega o slogan: PAI, SEJA PRESENTE!

?Ser pai é muito mais 

do que registrar seu filho...

A paternidade é um momento de

mudanças na vida do homem, que exige

seriedade e traz novas responsabilidades,

alegrias e questionamentos.

Para vivenciar esta experiência tão

importante é preciso estar preparado,

principalmente quando o assunto é a sua

saúde. Afinal, filhos são para toda a vida.?

Os profissionais das Unidades Básicas de Saúde de Serranópolis do Iguaçu fazem questão de lembrar que os cuidados e prevenções são essenciais o ano todo, mas, que estão de portas abertas aguardando o público masculino que tiver interesse em colocar seus exames de rotina em dia.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu