Serranópolis do Iguaçu: CMEI proporciona interatividade com vovô e vovó

1.087

Publicada 10 de Julho, 2017 às 11:46

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A data de 26 de Julho é conhecida como Dia dos Avós. E foi pensando exatamente nisso, que o CMEI ? (Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Artista), se preparou por vários dias para uma programação toda especial.

Para enfatizar essa importância dos avós na vida dos netos, vários trabalhos foram realizados juntamente com os alunos, demonstrando carinho e principalmente o quanto essa figura representa dentro do convívio familiar.

A valorização, o respeito para com os mais velhos e assuntos relevantes à aprendizagem, foram repassados através de músicas, poesias, textos, histórias e imagens.

 Além de desenhos, também as brincadeiras do tempo da vovó foram trazidos de volta, como pular corda, brincar de cobra cega e passar o anel, por exemplo. As crianças ainda puderam preparar uma apresentação para os avós em forma de dança ou dramatização, para um dia dedicado somente a eles na escola. 

Foi na quinta-feira (06), que o CMEI de Serranópolis do Iguaçu, abriu suas portas para o vô e a vó ou o nono e a nona, como são muitas vezes carinhosamente chamados.

O saguão da escola lotou no turno da manhã e da tarde, superando as expectativas dos docentes, coordenadores pedagógicos e direção.

Sorrisos e brilho nos olhos... resumem perfeitamente o Dia dos avós na escola!

?Avós são pais com confetes, serpentinas, muito açúcar, afeto, bagunça e pouco NÃO. Avós são poesias não escritas e não faladas, são dengos líricos do nosso coração!? ? Antônio Poeta.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu