Serranópolis do Iguaçu: Professores utilizam o contra turno como fonte de oportunidades extras

2.245

Publicada 27 de Abril, 2017 às 11:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na Escola Municipal de Serranópolis do Iguaçu, a professora Rosélia Fenner responsável por atividades no contra turno escolar de algumas turmas específicas, decidiu utilizar do tempo disponível, para aplicar aprendizados únicos.

Duas vezes por semana, a docente trabalha com as turmas de 5º ano e a decisão por fazer algo além do habitual, partiu de observar a necessidade de introduzir as crianças cada vez mais ao que a realidade exige.

Atualmente, é completamente normal, perceber o uso de aparelhos eletrônicos e tecnológicos pelas crianças, em especial os aparelhos celulares. Isso porém, implica com que façam uso cada vez menos de computadores tradicionais.

Foi pensando nisso, que a professora Rosélia introduziu em suas aulas complementares, algumas atividades básicas de informática.

Inicialmente um tema foi levantado em sala de aula, para pesquisa. 

Foram trabalhados os "problemas do sono", neste caso detalhando a importância, que uma boa noite de sono traz para as rotinas diárias, bem como, todos os benefícios que traz para a nossa saúde.

Após a pesquisa, os alunos elaboraram seus textos, para posteriormente iniciar os trabalhos no laboratório de informática.

A professora conta que o objetivo principal, é fazer com que estas crianças saibam ligar e desligar um computador corretamente, usar as principais ferramentas e em especial, que consigam digitar textos, aprender a salvar e arquivar em pastas, selecionar frases, pesquisar na internet, entre outras tarefas básicas essenciais.

As turmas se mostraram animadas com os novos desafios e surpreenderam a escola, demonstrando esforço e interesse pelas atividades.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu