Serranópolis do Iguaçu: Produtores que participaram do Programa Empreendedor Rural superam expectativas

4.313

Publicada 18 de Abril, 2017 às 17:13

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Alguns produtores que já participaram da formação, foram visitados, para conferir as adaptações e todos os progressos conquistados à partir do conhecimento, do maior planejamento e do controle das propriedades.

Um grande exemplo de sucesso é a propriedade de Jair Daronch na Linha Gaúcha. Seu Jair conta que foi no ano de 2004, que estava prestes a iniciar uma faculdade de administração, quando surgiu a oportunidade de participar da primeira turma do Programa Empreendedor Rural, pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato Rural e a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

O produtor, que na época contava somente com a agricultura tradicional, já sentia a necessidade de investimentos em novas atividades para complementar a renda da família e introduzir os filhos nas rotinas do campo.

Ele cita com muito orgulho: "O curso de Empreendedor Rural, foi para mim, a faculdade que eu não fiz!" E fala ainda, que foi a partir desta formação, que passou a se enxergar como um administrador rural.

Seu Jair relatou suas dificuldades iniciais, quando seu projeto consistia na introdução da atividade aviária. Inicialmente, com a construção de dois alojamentos financiados, com capacidade para 44.000 aves. Todos os riscos foram calculados, bem como, as possibilidades de expansão, rentabilidade e lucros a curto, médio e longo prazo.

O projeto de seu Jair na época, se destacou e ficou entre os seis melhores dentro do estado do Paraná, sendo apresentado em Curitiba e enchendo a família de orgulho em diversas apresentações, como exemplo.

Atualmente, o número de aviários já são 6 e a família trabalha em 4 pessoas, mais 2 funcionários foram contratados, para dar conta da mão de obra. Todas as expectativas foram superadas...

Fica portanto o convite para você, que tem força de vontade e motivos para inovar, se atualizar e empreender. Informe-se junto a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e garanta a sua vaga para a próxima turma do Programa de Empreendedor Rural.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu