Serranópolis do Iguaçu: De olho na Saúde Municipal

3.402

Publicada 15 de Março, 2017 às 09:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
O atendimento à saúde do ponto de vista do paciente

A administração se preocupa sempre em manter o padrão de qualidade já existente nas unidades de saúde de Serranópolis do Iguaçu, por isso mesmo, está ouvindo alguns pacientes e analisando suas respectivas opiniões e sugestões.

Na data de hoje, é possível citar mais uma das alegrias que os quesitos profissionalismo em equipe, padrão de atendimento e assistência médica de nosso município, são capazes de proporcionar.

Nesta manhã, no Posto de Saúde de Flor da Serra (Centro Assistencial de Saúde Pierina Piazza Finatto), alguns setores foram visitados. No centro de Fisioterapia, conversou-se com Rejiane, filha de Dona Sílvia Ninaus (61) que sofreu um AVC há 7 meses.

Rejane acompanhava a mãe na seção de fisioterapia do dia. Ela conta todo o susto, o sofrimento da família e relata o atendimento que a mãe teve desde a data do ocorrido.

"Minha mãe sempre foi muito bem atendida. Nunca tivemos qualquer queixa e nunca nos deixaram faltar nada..." Relata Rejiane. 

Dona Sílvia, que ficou dois dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e que tinha pouca prospecção de melhoras consideráveis.

A filha conta que teve todo o auxílio necessário em casa, desde cama hospitalar, cadeira de rodas, cadeira de banho, fraldas, acompanhamento médico, fonoaudiólogo e fisioterapêutico, bem como, a visitação contínua de enfermeiras.

Gradativamente Dona Sílvia começou a andar e reconquistar movimentos antes perdidos, o que facilitou a prática de algumas atividades rotineiras como, tomar o próprio banho sozinha. Estas conquistas, são comemoradas com tamanha alegria que Rejiane diz, somente agradecer. O próximo passo é reconquistar a fala, já que Dona Sílvia sempre foi intensamente ligada a vida da comunidade, participando de jogos de bocha, clube de mães, jogo de damas, baralho e sempre marcando presença na programação dos idosos.

São estas as recompensas de todos os esforços diários de toda uma equipe que trabalha unida em prol da comunidade.

Não existe outra palavra, a não ser... gratidão!

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu