Serranópolis do Iguaçu: Combate a Dengue se faz todo dia

1.228

Publicada 08 de Novembro, 2016 às 10:25

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A quantidade de casos de Dengue no município de Serranópolis do Iguaçu segue controlada. Exatamente por este motivo, os cuidados devem ser redobrados, principalmente neste período de temperaturas mais altas, clima que favorece a proliferação de insetos.

Os principais cuidados que os cidadãos devem observar são os possíveis locais que possam acumular água, e com isso ser um criadouro para o mosquito Aedes Aegypti. 

Ainda para auxiliar no combate ao mosquito, a Secretaria de Saúde do Município orienta que se faça a aplicação de inseticidas ao redor das residências e comércios. Os cuidados na área rural também precisam ser intensos. 

Verifique no seu quintal a existência de materiais que possam acumular água, faça a adequada manutenção e/ou vedação da caixa de água, tenha cuidado com qualquer tipo de lixo e muita atenção com as calhas, que podem ser locais de fácil acúmulo de água.

Se você fizer a sua parte estará contribuindo com a saúde de sua família. Porém, se o seu vizinho também não cumprir sua obrigação o trabalho não surtirá efeito. Por este motivo, a Secretaria de Saúde orienta que se constatada a negligência de algum vizinho, você faça uma denúncia para a equipe de vigilância em saúde através do telefone: 3236-1656, ou através do contato com agente de endemias. 

Este é um trabalho coletivo, sendo de obrigação de todos. Faça a sua parte.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu