Curso de produção de tilápias é realizado com produtores de Serranópolis

3.726

Publicada 27 de Setembro, 2016 às 16:50

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Cerca de 46 pessoas participaram do evento realizado pela Biolabore em parceria com o município de Serranópolis do Iguaçu...

Na última quinta-feira (22), a Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore) de Santa Helena realizou uma manhã de campo em produção de tilápias na propriedade do produtor José Dembogurski (Juquinha) na comunidade da Linha Bellon, em Serranópolis do Iguaçu.

O encontro contou com a participação da comunidade e também dos clientes da Biolabore, alcançando 46 pessoas que buscaram conhecimento e novas tecnologias na produção do pescado.

Durante a manhã, o trabalho foi liderado pelo palestrante e o assessor técnico do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) Wagner Gazzieiro, que falou sobre a importância da piscicultura, sobre as espécies de tilápias, o que é produzido na região, sistemas de produção, além, de práticas como a biometria dos peixes.

A Biolabore está atuando na região desde novembro de 2014, pela Engenheira Agrônoma Méllany Cunha Born Alves, onde atende cerca de 65 famílias em Serranópolis do Iguaçu. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu. 

Biolabore

A Biolabore, Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná está localizada no Centro Avançado de Pesquisas (CAP) de Santa Helena na Rodovia 497, Linha Novo Paraíso, Santa Helena- PR. Atualmente possuí 68 cooperados um grupo multidisciplinar de engenheiros agrônomos, agrícolas e ambientais, zootecnistas, médico veterinário, biólogos, filósofo, teólogo, administradores, turismólogo, geógrafo, sociólogo e técnicos agropecuários e agrícolas, engenheira química, engenheiro ambiental, economista e advogado com formações de nível técnico, superior, pós-graduados, mestres e doutores.

Tem como missão fornecer serviços técnicos especializados e produtos para o desenvolvimento sustentável e uma visão de ser referência na elaboração e atuação em projetos sustentáveis no Brasil. Atualmente são mais de 1.800 agricultores assistidos em 54 municípios.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu