Sociedade Semear de Medianeira no Criança Esperança

Com valores como ética, transparência, responsabilidade, comprometimento e respeito à diversidade, depois de um longo processo seletivo realizado através de editais, o Semear foi contemplado, novamente, com o Criança Esperança.

3.295

Publicada 06 de Agosto, 2015 às 10:14

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nasceu no ano de 2000, a Sociedade Filantrópica Semear Medianeira, a partir da vontade esforço de várias pessoas em suas mais diversas áreas profissionais e experiências. A busca por soluções e a construção de ferramentas para a superação da pobreza, visando a justiça social. 

O Semear tem a missão de contribuir na criação de condições e oportunidades que possibilitem o desenvolvimento humano e sociocultural de crianças, adolescentes e adultos, gerando transformação social, renda e cidadania.

O Semear já participou outras vezes do Criança Esperança, esse ano a seletiva foi de uma forma mais humanizada e um longo processo de espera foi necessário para então a contemplação ser oficial. 

O projeto contemplado foi o Mexa-se: do movimento do esporte ao exercício da leitura. Que tem como objetivo associar o esporte à leitura, oferecendo diariamente atividades esportivas e o acesso a um acervo literário como forma de ampliar a visão de mundo e o exercício pleno da cidadania de crianças, adolescentes e jovens que ficam à margem da sociedade em comunidades periféricas. Garantir o direito à informação, a cultura, educação, lazer e à prática de esportes, preparando-os para o competitivo mundo do trabalho e formando cidadãos éticos e responsáveis com atividades de vôlei, futsal, handebol, basquete, biblioteca, cinema, teatro e contação de histórias.

Dentre 30 instituições contempladas pelo Criança Esperança, do estado do Paraná o Semear e o projeto Mexa-se: do movimento do esporte ao exercício da leitura, foi o único a ser escolhido pelo edital da emissora globo. 

A diretora Leci Desbessel diz que o Semear, acredita muito nesse projeto como ferramenta de inclusão. A instituição nunca teve acesso a uma quadra esportiva só sua, e vive de espaços cedidos pela comunidade medianeirense. 

O sentimento da Sociedade Semear é de gratificação, diz a diretora Leci: ?Somos gratificados porque é um desejo do nosso coração, é uma necessidade que temos há algum tempo, e que podemos ser ouvidos. Alguém de longe nos escutou, alguém nos ouviu, alguém ouviu essa nossa vontade de fazer esse trabalho tão importante.?

O Semear atende em média 1000 crianças e jovens por semana, eles participam de atendimentos, aulas, oficinas, cursos, capacitações todas as semanas. Com esse espaço especifico a melhoria no serviço prestado é grande e o sentimento de dever cumprido só tende a aumentar. 

No sábado (08), o Semear vai realizar uma carreata no centro da cidade, para tornar pública a contemplação para a população de Medianeira. E no dia do evento do Criança Esperança, dia 15 de agosto, vai ser o Dia da Esperança, com links ao vivo direto para o programa, da TV Globo na instituição. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira