Cooperativa Lar e Frimesa esclarecem indicativo de greve do Sindicato

9.826

Publicada 03 de Agosto, 2015 às 12:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta segunda-feira (03), as diretorias da Cooperativa Lar e da Frimesa convocaram uma coletiva de imprensa na Acime, o assunto tratado foi o indicativo de greve que os sindicatos da região encaminharam.  

O impasse surgiu com os sindicatos quando o valor de reajuste para o salário dos funcionários não foi atendido. O pedido dos sindicatos chegou a ser de 20%, depois de 72 horas de negociações o valor estipulado pelas cooperativas e indústrias foi de 9%.

Os sindicatos enviaram uma correspondência de indicativo de greve, não aceitando a proposta das diretorias das indústrias.

O Presidente da Cooperativa Lar Irineo da Costa Rodrigues diz que agora não é hora de aumentos grandes e sim de manutenção dos empregos, a situação economia do país é delicada, e o reflexo da crise está começando a chegar a nossa região.

Um dos pontos destacados também foi que em outras regiões os sindicatos aceitaram o valor proposto pelas diretorias, e aqui o impasse ainda continua.

Caso a greve aconteça, o início da mesma está previsto para esta terça-feira (04), e o motivo será o aumento de salários.

O Presidente também fez um comparativo, demonstrando o valor atual do salário mínimo, que é de R$ 788,00, e o salário mínimo das indústrias da cooperativa que pode chegar a R$ 1.300,00, incluindo salário e benefícios.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira