Delegado de SMI visita apoiadores do projeto de ressocialização de detentos

2.695

Publicada 22 de Maio, 2015 às 09:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

São Miguel do Iguaçu viveu uma tarde atípica em seu comercio na quinta-feira (21/05), o Delegado da Polícia Civil Francisco Sampaio visitou alguns comércios acompanhado do apresentador Luciano Alves da Rede Massa, John Lenon da Rádio Jornal, Guia SMI e Rádio Costa Oeste.

O motivo da visita nunca feita por um delegado de policia, foi agradecer aos empresários que estão colaborando com a construção de uma sala anexa ao prédio da delegacia.

A sala terá uma estrutura voltada ao ensino profissionalizante dos detentos que terão a oportunidade aprender a ser eletricista e realizaram a confecção de fraldas que serão distribuídas a população através da secretaria de Assistência Social Municipal.

O curso de eletricista terá um professor oferecido pela ACISMI ? Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu. O presidente da associação Leonardo Triacca colocou toda a equipe e a associação à disposição do projeto.

A confecção de fraldas é uma parceria entre a delegacia e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social. A Secretária Serli dos Reis Dutra confirmou que a Secretaria de Saúde e Assistência atendem uma demanda de mais de 4 mil fraldas por mês.

O Prefeito Municipal Claudio Dutra afirmou que tudo que for para o bem da população e crescimento do municipio é apoiado pela administração municipal, e que tudo que estiver no alcance da administração não será medido esforços para que este projeto se concretize.

O delegado ficou muito satisfeito com a parceria do município que cedeu em comodato a maquina de fabricação das fraldas e doará os materiais utilizados na confecção das mesmas, em contra partida o delegado afirma que a produção mensal feita pelos presos alcançará mais de 6 mil fraldas.

A ação é um projeto desenvolvido pelo Delegado Francisco Sampaio que já realizou com sucesso esta ação em outros municípios por onde passou.

O projeto de ressocialização é uma parceria entre os órgãos de segurança, o poder judiciário que de pronto entendeu e atendeu a solicitação do Delegado, a ACISMI, a Prefeitura Municipal, pessoas da comunidade, a Igreja Católica, Rede Massa e a Rádio Jornal São Miguel.

O delegado afirma, ?o importante é fazer com que os detentos utilizem suas mentes para o bem, aproveitem o tempo que têm para aprender uma profissão e assim doando o serviço, diminuem o tempo de detenção, a cada três dias trabalhados, um dia é abatido na pena?.

Após o a visita no comercio local, o Delegado Francisco e Luciano Alves finalizaram as visitas com um entrevista ao vivo na Rádio Jornal, onde agradeceram os comerciantes, Luciano fez um bate papo com Neivo de Mattos e falou da importância do trabalho conjunto entre Polícia Civil e a imprensa.

O delegado Francisco faz um pedido à população que colabore, a construção já tem vários itens para começar, porem muito ainda é preciso, ?Quero agradecer aos empresários que já colaboraram e pedir que outros mais se acheguem e somem esforços para que saia do papel e se torne concreto essa iniciativa que vai dar oportunidade e fazer com que esses detentos se ocupem e trabalhem para o bem?, afirma o Delegado.

Redação: John Bragagnollo / Radio Jornal SMI

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu