Mega Operação da Policia Civil em conjunto com Policia Militar foi realizada em São Miguel e Itaipulândia

7.875

Publicada 1º de Maio, 2015 às 22:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma operação policial foi realizada na noite de quinta-feira (30/04) a ação aconteceu em conjunto entre Polícia Civil e Militar de São Miguel do Iguaçu, GDE de Foz do Iguaçu, Policia Militar de Itaipulândia, ROTAM e Conselheiros Tutelares de São Miguel e Itaipulândia.

A operação começou no início da noite de quinta e durou mais de 6 horas, contando com um efetivo de 12 policiais da Civil e 10 policiais militares, comandados pelo Delegado Francisco Sampaio e os Sargentos Guedes de São Miguel e Donizete de Itaipulândia, foram fiscalizados bares e aglomeração de pessoas em locais públicos.

No município de São Miguel foram fiscalizados estabelecimentos nos bairros Novo Mundo, São Cristóvão, São Francisco, Jardim Araras, centro e ainda a praça central Henrique Ghellere. Durante a operação foram visitadas boates na região urbana e interior do município.

Foram checadas informações de pessoas que estavam nos locais, revista pessoal, fiscalizadas a situação de funcionamento, alvará e a existência de menores de idade nos locais.

Na praça central foi abordado um jovem identificado como Emerson de Souza. Em revista pessoal, foi encontrada com ele uma trouxa de maconha de cinco gramas. o rapaz recebeu voz de prisão, caracterizando apenas o consumo próprio.

Após abordagens e vistorias em São Miguel as equipes seguiram para o município de Itaipulândia. No município vizinho que é jurisdição da delegacia Civil de São Miguel foram feitas diligências nas vilas de Caramuru, São José do Itavó, Santa Inês, Lindamar, centro e um porto clandestino na Reserva do Lago de Itaipu.

O conselho tutelar acompanhou as incursões, em um posto de combustíveis no centro Itaipulândia alguns adolescentes foram abordados e não portavam consigo documento de identificação, sendo que os responsáveis pelos mesmos foram chamados e encaminhados a sede do conselho.

A Policia Civil estava em investigação desde a ultima segunda-feira (27/04) quando da ocorrência do roubo de um celular no centro de São Miguel.

O roubo aconteceu ao meio dia, quando uma moça de 22 anos retornava do serviço para sua casa quando um homem de aproximadamente 1,70 cm de altura, deu uma chave de pescoço e mandou-a ficar quieta e não causar alvoroço, arrastando a moça para um local mais ermo e tomou seu celular ameaçando a mesma, dizendo estar de posse de uma faca e que se ela não colaborasse poderia fazer algo contra ela, levando o celular da vitima.

Deste modo, durante a realização da operação, a equipe policial avistou um veículo Fiat Stilo conduzido por de Altair José Escher que após a abordagem do mesmo, foi solicitado para que Altair retirasse os pertences que havia no bolso de sua calça, ocasião em que os policiais presenciaram o mesmo retirar um aparelho telefônico parecido com o da vítima.

 Ao conferir o número de imei do celular do autor com o da vítima, foi comprovado que Altair José Escher estava de posse com um celular proveniente de roubo. O mesmo informou aos policias que comprou o celular de um jovem no município de São Miguel.

Considerando ainda o visível estado de embriaguez de Altair José Escher, foi dado voz de prisão ao mesmo. Tanto pela embriaguez, pois fora flagrado conduzindo o veículo, como pela recepção. O mesmo permanece preso à disposição da Justiça.

O delegado Francisco Sampaio fez um resumo positivo da operação, agradecendo a parceira das forças policiais e disse que o cidadão deve colaborar com a polícia, ajudando através de informações que levam a solucionar os casos que acontecem e denunciando situações suspeitas. O delegado Francisco afirmou que essa não é a primeira nem a última ação desta natureza.

 Fonte: www.radiojornalsaomiguel.com.br

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu