Medianeira: Caminhoneiros se mobilizam para novo fechamento da BR 277

6.660

Publicada 24 de Fevereiro, 2015 às 12:21

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta terça-feira (24) um grande número de caminhoneiros se mobilizou para prosseguir com as manifestações que estão bloqueado a BR 277. Com algumas faixas e caminhões eles tentaram impedir o fluxo de veículos.

Por volta das 06 horas de hoje, a PRF, com base numa decisão judicial expedida ontem, segunda-feira (23), pela 2° vara da Justiça Federal em Foz do Iguaçu, normalizou o fluxo de veículos, ou seja, retiraram os caminhoneiros que estavam trancando a BR 277, no KM 667. Ontem já havia sido normalizado o fluxo, hoje os manifestantes retomaram a paralisação.

Com a retirada dos manifestantes, houve uma pequena confusão, e um dos policiais acabou atingindo, com um disparo de bala de borracha, um dos caminhoneiros manifestantes. Os caminhoneiros saíram da pista de forma pacífica.

Eles estão se organizando para que a BR 277, seja novamente, interditada na tarde desta terça-feira (24). O motivo principal da paralisação são os altos custos dos combustíveis, pedágios e fretes. 

Na manhã desta terça-feira (24), alguns caminhoneiros também se dirigiram a Prefeitura Municipal de Medianeira, aonde foram recebidos pelo Prefeito Ricardo Endrigo, que declarou total apoio a classe de trabalhadores.  

Outro apoio importante que os caminhoneiros conseguiram, é o da classe dos professores estaduais que também estão em greve.

Os manifestantes frisam que a parada não é obrigatória, mas pedem ajuda e apoio dos outros caminhoneiros para aderir a mobilização, e requerer seus direitos e melhorias nas reivindicações propostas.

Veículos pequenos (carros), ônibus, e cargas perecíveis não estão sendo paradas. Apesar de, a manifestação não ser obrigatória, os caminhoneiros dizem que cerca de, 90% da classe aderiu às paralisações. 

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira