Câmara Municipal de Medianeira vota projeto de lei que aumenta de 7, para 25 funcionários

3.940

Publicada 19 de Janeiro, 2015 às 17:54

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em sessão aberta, na tarde desta segunda-feira (19), os vereadores da Câmara Municipal de Medianeira, realizaram a 3º Sessão Legislativa da 13° Legislatura, em 1º Sessão Plenária Deliberativa Extraordinária, do ano de 2015.

Entre as proposições para discussão e votação em primeiro turno, estavam o aumento do número, no quadro de funcionários da Câmara Municipal. Lembrando que hoje foi a primeira votação, amanhã acontece a segunda votação, para aprovação das propostas.

Um dos projetos em plenária era o Projeto de Resolução nº 001/2015, da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que instituía o Programa Estágio remunerado para estudantes de nível superior no âmbito da Câmara Municipal de Medianeira. O projeto foi aprovado com unanimidade pelos vereadores.

Outra proposta em votação, era a do Projeto de Lei do Legislativo nº 002/2015, da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que altera a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Medianeira, com a criação de novos cargos efetivos dentro da Câmara. 

Entre eles os cargos de: assessor de imprensa (comunicação e informática) e recepcionista. Esses contratados através de concursos públicos. 

Já o Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2015, da Mesa Diretora da Câmara Municipal, propõe alteração na estrutura administrativa, já nessa proposta, a criação de cargos de provimento em comissão, ou seja, serão cargos comissionados e não efetivados. 

Os cargos são: um diretor de departamento jurídico, um diretor de departamento de processo legislativo, um diretor do departamento financeiro, um diretor de departamento de protocolo (almoxarifado, recepção e expedição), dois assistentes legislativos e um secretário executivo. 

Em primeira votação, apenas três vereadores foram contra esse projeto de lei, a Vereadora Romy Nandi Mazzarella, a Vereadora Lucy Andreola Fernandes e o Vereador Nelson Jose de Bona.

Caso a aprovação ocorra, o número do quadro de funcionários na Câmara, passa de sete funcionários, para vinte e cinco.

A segunda votação, para a então aprovação desses projetos, acontece amanhã, terça - feira (20), a partir das 15:00, na Câmara Municipal de Medianeira. 

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira