Diminui a tolerância para eliminar focos do mosquito da dengue em Missal

Comitê da Dengue decidiu em reunião a fim de diminuir a situação de epidemia

1.515

Publicada 09 de Junho, 2014 às 17:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Comitê da Dengue de Missal se reuniu dias atrás com lideranças do município para traçar novas estratégias no combate ao mosquito transmissor. 

A reunião aconteceu na Câmara Municipal de vereadores. O diretor da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, Ademir Ferreira de Souza, participou da reunião e trouxe algumas informações importantes sobre a situação da dengue no município e esclareceu algumas dúvidas.

Uma das ações definidas pelo Comitê é a redução do tempo de tolerância de eliminação dos focos do mosquito assim que notificados. O tempo mínimo que estava sendo exigido era de 24h e agora será reduzido para 12h. 

Portanto de 24h a 120h o tempo passou de 12h a 72h para o proprietário ou responsável eliminar os focos, dependendo de cada situação.

Também estiveram presentes na reunião o Prefeito Ferrari, o Presidente da Câmara Nelson Fernandes, o coordenador Regional de Combate a dengue Antônio Schaefer, além dos vereadores, Luiz Junges, José Schneiders, Elmo Pauli, Valentin Kniphoff, Eugenio Schwendler, Nilva Unser. 

A secretária de Saúde de Missal Tânia Sbabo Jank também esteve participando da reunião juntamente com o diretor de saúde Eduardo Staudt, o coordenador de endemias Jair Donel, a responsável pela epidemiologia do município, enfermeira Denize Boaretto Kaefer, funcionários da saúde e população em geral.

Foi destacada a importância da conscientização da população, para que todos ajudem a combater a dengue.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Missal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal